Como instalar pacotes .RPM

Boa Tarde/ Noite a todos.
Estou utilizando o fedora 31 Mate e me bateu essa duvida, como instalar pacotes .RPM. Tentei alguns comandos mas não obtive resultado.
O pacote que eu quero instalar é Balena-etcher. Após algumas idas e vindas do fedora estou aqui novamente dessa vez para ficar. Antes eu estava usando o Debian que é minha zona de conforto. E como no Debian é mais fácil instalar os pacotes fiquei por lá mesmo até agora.
Bom se puderem me ajudar agradeço. Desculpem se já foi postado algo do tipo. E desculpem pela pergunta um pouco boba, mas tenho essa duvida. Obrigado.

Comentários

  • pacotes .rpm vc pode instalar clicando no arquivo e ele vai abrir via instalador de pacotes, loja gnome "gnome", discover "kde", etc, ou vc pode navegar via terminal e instalar usando o dnf, sudo dnf nome-do-pacote, recomendo via terminal que vc vê os processos e as dependências em caso de erro, agora o etcher só esta disponível no site oficial o appimage, o qual vc não instala somente executa, melhor verificar a fonte.

    https://www.balena.io/etcher/

  • Opa. Obrigado por responder. Consegui instalar o pacote sem problemas. Obrigado @tuxter.