NetworkManager-wait-online.service não incia.

Olá, pessoal.
Estou com um problema estranho com a internet via cabo do meu pc.
Uso uma placa-mãe Gigabyte 78LMT-USB3 com AMD FX6300. Rodando sobre esse hardware um Fedora 33 limpo.

O que esta me matando de raiva que toda vez que faço um atualização de kernel, simplesmente o serviço _NetworkManager-wait-online.service _ não inicia e fico sem internet pela interface de rede com fio.
Mas quando coloco o um adaptador de rede sem fio, a internet funciona normalmente.

Já tentei trocar o cabo. Não resolveu. Usando o mesmo cabo no meu notebook, pega normalmente.

Já tentei algumas soluções que já me passaram via Telegram, mas depois de um tempo, volta dar o mesmo problema.
Já criei um ifcng.enp3s0 em /etc/sysconfig/network-script

Kernel: 5.9.15-200.fc33.x86_64

Grato pela atenção.

Comentários

  • Digite seu comentário> @Claudiomar_RC disse:

    Olá, pessoal.
    Estou com um problema estranho com a internet via cabo do meu pc.
    Uso uma placa-mãe Gigabyte 78LMT-USB3 com AMD FX6300. Rodando sobre esse hardware um Fedora 33 limpo.

    O que esta me matando de raiva que toda vez que faço um atualização de kernel, simplesmente o serviço _NetworkManager-wait-online.service _ não inicia e fico sem internet pela interface de rede com fio.
    Mas quando coloco o um adaptador de rede sem fio, a internet funciona normalmente.

    Já tentei trocar o cabo. Não resolveu. Usando o mesmo cabo no meu notebook, pega normalmente.

    Já tentei algumas soluções que já me passaram via Telegram, mas depois de um tempo, volta dar o mesmo problema.
    Já criei um ifcng.enp3s0 em /etc/sysconfig/network-script

    Kernel: 5.9.15-200.fc33.x86_64

    Grato pela atenção.

    passando pra acompanhar o topico, não acredito que seja problema com kernel, pois uso um kernel customizado, acredito que seja uma peculiaridade do F33 pois no F32 não acontecia e no dual boot ão tenho problemas

  • O problema que também tinha essa encrenca no Fedora 32 (que vinha de atualizações desde o F30).
    E que agora está aleatório...