AJUDA - Programa de OCR no Fedora

Olá pessoal, sou novo por aqui...

Gostaria de saber se alguém conhece/utiliza bons programas de OCR no Fedora. Estou usando o OCRmyPDF, mas tenho muitos problemas com ele porque na maioria das vezes preciso fazer uma correção gigantesca das palavras quando as copio de um PDF que passou pelo programa. Precisava de algo mais eficiente, pois estou perdendo muito tempo fazendo essas correções, muitas vezes de palavras simples como "não" que quase sempre saem sem o tio por exemplo.

Agradeço desde já!

Comentários

  • Digite seu comentário> @Farra_Gustavo disse:

    Olá pessoal, sou novo por aqui...

    Gostaria de saber se alguém conhece/utiliza bons programas de OCR no Fedora. Estou usando o OCRmyPDF, mas tenho muitos problemas com ele porque na maioria das vezes preciso fazer uma correção gigantesca das palavras quando as copio de um PDF que passou pelo programa. Precisava de algo mais eficiente, pois estou perdendo muito tempo fazendo essas correções, muitas vezes de palavras simples como "não" que quase sempre saem sem o tio por exemplo.

    Agradeço desde já!

    Boa tarde,

    Não utilizo este tipo de recurso. Entretanto hoje houve um membro da comunidade fedora no telegram que está utilizando o gimagereader. Pelo que pude ver, de forma rápida, a interface tem opção de idioma com opção de pt_BR. Talvez ajude.

    Se quiser testar, este software está nos repositórios oficiais do Fedora.

    Para instalar a versão em GTK:

    sudo dnf install gimagereader-gtk
    

    Para instalar a versão em QT:

    sudo dnf install gimagereader-qt
    
  • Digite seu comentário> @Gideon disse:

    Digite seu comentário> @Farra_Gustavo disse:

    Olá pessoal, sou novo por aqui...

    Gostaria de saber se alguém conhece/utiliza bons programas de OCR no Fedora. Estou usando o OCRmyPDF, mas tenho muitos problemas com ele porque na maioria das vezes preciso fazer uma correção gigantesca das palavras quando as copio de um PDF que passou pelo programa. Precisava de algo mais eficiente, pois estou perdendo muito tempo fazendo essas correções, muitas vezes de palavras simples como "não" que quase sempre saem sem o tio por exemplo.

    Agradeço desde já!

    Boa tarde,

    Não utilizo este tipo de recurso. Entretanto hoje houve um membro da comunidade fedora no telegram que está utilizando o gimagereader. Pelo que pude ver, de forma rápida, a interface tem opção de idioma com opção de pt_BR. Talvez ajude.

    Se quiser testar, este software está nos repositórios oficiais do Fedora.

    Para instalar a versão em GTK:

    sudo dnf install gimagereader-gtk
    

    Para instalar a versão em QT:

    sudo dnf install gimagereader-qt
    

    Muito obrigado! Já estou usando aqui, e pelo visto ele faz um OCR bem mais digno. Salvou mesmo!