Dual boot não aparece no Grub

Bom dia pessoal!

Sou um usuário iniciante que utiliza o Ubuntu, mas eu gostaria de substituí-lo pelo Fedora 30 Workstation, porém por questões profissionais eu preciso do dual boot com Windows 10.

Pela segunda vez instalei o Fedora e novamente não aparece o grub para a escolha do sistema no dual boot, onde na inicialização é demonstrada a mensagem abaixo. O Fedora é carregado normalmente, estou utilizando ele no momento sem problema algum.

Estou precisando de uma ajuda para a solução desse problema com o dual boot, pois eu gostaria muito de permanecer com o Fedora e não precisar voltar para o Ubuntu, onde esse problema não ocorre, mas esse momento eu preciso do dual boot.

Caso seja necessário algum informação específica, por favor me passem os comando para que eu execute aqui.

A mensagem de erro na inicialização é essa:

O meu disco está particionado da seguinte maneira:

Desde já eu agradeço a ajuda.

Comentários

  • lucas_pereira
    editado outubro 2019

    @hco Seja bem vindo ao fórum se for usuário novo. Nunca fiz dual boot com windows 10. Pesquisando sobre... achei nesse link aqui.... https://www.vivaolinux.com.br/topico/GRUB/Dual-Boot-Fedora-com-Windows-10.... algumas informações que podem ajudar. Dê uma olhada.
    Pelo que li...como o windows é o primeiro sistema no hd ele é o responsável pelo boot loader.
    Espero que consiga resolver o problema e que passe a usar o Fedora.

  • O seu windows fez a ordem de boot errada. Então a melhor coisa que você tem que fazer é zerar o disco, instalar o windows, dentro do windows criar uma partição para o fedora e pronto. O problema ai não é o fedora e sim a tabela de partição.

  • @lucas_pereira e @FedoraBR , obrigado pelas dicas!

    Vou testa-las e em seguida posto aqui o resultado.

    Abraços.

  • Digite seu comentário> @hco disse:

    @lucas_pereira e @FedoraBR , obrigado pelas dicas!

    Vou testa-las e em seguida posto aqui o resultado.

    Abraços.

    Aguardamos.