[Discussão] Quando/Como conheceu o Linux/Fedora?

Acredito que como outros aqui, meu primeiro contato com computadores foi com o sistema operacional Windows. O primeiro Windows que usei foi o 95. Usei muito pouco e ainda não tinha computador em casa. Quando comprei o primeiro pc foi com windows 98 Second Edition, com um Amd k6-2 500 (tenho até hoje). Pra mim o Windows 98 e Xp são os dois melhores sistemas das janelas que mais gostei até hoje.

Quando lançaram o Windows Vista (acredito que 2007 por ai), meu pc era fraquinho para ele, (já era outro pc kkk) e comecei a brincar com o Opensuse, minha primeira distribuição. Sofria bastante porque não tinha gostado do Ubuntu, que tinha mais tutoriais, mas eu achava ele feio, e queria porque queria usar Opensuse. Informação naquele tempo só em fórum português/Portugal (para o Opensuse) e aquele One click install dava um trabalho kkk.

Usei o Opensuse até pelo ao menos 2009 quando me desinteressei um pouco de computadores. Dai em diante mesclava tanto uso de Windows/Linux que nem sei dizer qual usava mais. Só em 2016 voltei a usar somente o Linux como sistema principal. Nunca estudei a fundo o sistema Linux e os comandos (shell).

Como não tinha jeito para gostar do Ubuntu, cai nas graças do Linux Mint, mas sempre estava testando várias distros para achar a minha. Usava vários hd's e em cada um deles tinha pelo ao menos duas distros (quem nunca fez né?).

Em 2018 o ano foi quase todo do Manjaro quando então lançaram o Fedora 29 e vim conhecer enfim a minha distro preferida, acabando de vez com a minha doença de formatar pc todo dia. Tá até próximo de completar um ano utilizando somente o Fedora e quando olho para trás da um alívio kkk. O fedora não me dá problemas para o hardware que eu tenho. É até monótono...mas ta bom assim kkk.

Acredito que em março desse ano conheci a comunidade Fedora.

Se vcs puderem colocar aqui também a história de vcs, seria muito massa conhecer.

Comentários

• No meu caso, foi lá em 2014, eu estava ainda em um sistema windows, onde eu usava mais pra assistir youtube e só, mas ai eu vi alguns videos do Diolinux, e eu fiquei maravilhada com o fato que o Linux seria uma coisa que daria pra usar todos os dias, mas assim, eu era muito hesitante em colocar como principal, ai eu colocava sempre como VM, Até que neste ano, finalmente cheguei a conhecer o Linux Mint, e instalei ele como um todo, ai não sai mais. Uma das minhas principais coisas que amo sobre o Linux, é o fato da comunidade ser uma das melhores e maiores do Mundo todo.
    O que me deixou muito, mas muito feliz em saber que existem pessoas que usam Linux e que amam o sistema tanto quanto eu.
    No Fedora cheguei neste ano, o Cristiano é uma das pessoas que realmente me deixaram mais aptas a usar, e sempre quis usar, mesmo que fosse em um computador super ruim, mas mesmo assim, o Fedora sempre me deixou com vontade de saber mais coisas.

• Legal renata. Valeu! A comunidade aqui do Fedora é bacana mesmo.

• Digite seu comentário> @lucas_pereira disse:

Legal renata. Valeu! A comunidade aqui do Fedora é bacana mesmo.

uma das melhores!!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".