Erro ao tentar gerar snapshot no Virt-Manager

Olá, estou recebendo mensagem de erro ao tentar gerar snapshot de uma VM no Virt-Manager. A seguinte mensagem aparece:

Alguém já passou por este problema? Agradeço desde já o retorno.

Comentários

• Qdo vc abre o virt-manager ele pede p/ vc validar a autenticação com sua senha né.
    Pelo nome da pasta ai, vc tem que estar executando com o usuario leonardo.
    Então confirma aew se vc esta executando o virt-manager com usuario leonardo.

Se já estiver, tente executar o virt-manager com sudo ou o root. Só pra testes, pois é pra funcionar.

• Seu usuario tem privilegios de administrador?

• Olá @Chacal , sim meu usuário tem privilégios de administrador e até já adicionei ele no grupo do virt-manager. Ele não pede senha quando abro o programa. Antes mesmo de ver o teu feedback eu já tinha feito um teste aqui executando o programa pelo terminal, usando o sudo e dessa vez conseguiu criar o snapshot normalmente. Só não sei porque isso acontece, pois tenho privilégios de administrador e pertenço ao grupo virt-manager. Obrigado pelo retorno!

• editado outubro 16

Olá @bsleonardo, estranho este comportamento dele não pedir senha qdo vc executa.
    A não ser que o seu virt-manager esteja com o QEMU/KVM desconectado qdo é executado com seu usuário.

Faz assim, execute o virt-manager com seu usuario comum mesmo, sem sudo.

Como ele não pede senha, deve estar desconectado conforme tela abaixo.

Então clique com o botão direito em QEMU/KVM e depois conectar. Ele deve pedir sua senha. Vc insere a senha de boas e ele deve mudar o status p/ conectado (demora alguns segundos blz).

Se for isso aew mesmo, ai basta configurar p/ ele iniciar o virt-manager e já carregar o qemu/kvm. Vc clica com o direito em QEMU/KVM e depois em detalhes. Ai vc marca a opção de conectar automaticamente.

E faz uns testes.
    Espero que de tudo certo, senão diz aew p/ gente tentar algo diferente blz.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".