[RESOLVIDO] Atualização do Fedora 28 para 29 ou 30

Flira00
editado abril 2019 em Fedora

Utilizo o Fedora 28 no trabalho, mantenho ele sempre atualizado, mas por ser um desktop carregado de arquivos e softwares que utilizo fiquei com receio para atualizar para a versão 29 e ter problemas desastrosos. Vocês me recomendam tentar atualizar direto pro 30? Alguém já teve problemas em passar do 28 para o 29? Enfim... alguma dica para eu atualizar a distro?

Comentários

  • Digite seu comentário> @Flira00 disse:

    Utilizo o Fedora 28 no trabalho, mantenho ele sempre atualizado, mas por ser um desktop carregado de arquivos e softwares que utilizo fiquei com receio para atualizar para a versão 29 e ter problemas desastrosos. Vocês me recomendam tentar atualizar direto pro 30? Alguém já teve problemas em passar do 28 para o 29? Enfim... alguma dica para eu atualizar a distro?

    Olá.
    Veja se você usa muitos repositórios de terceiros (como copr por exemplo) e verifique se eles funcionam na versão 29 (provavelmente sim), mas veja com atenção por se tratar de uma máquina com coisas importantes.

    sudo dnf upgrade --refresh
    sudo dnf install dnf-plugin-system-upgrade
    sudo dnf system-upgrade download --releasever=29
    sudo dnf system-upgrade reboot
    

    Eu nunca fiz pulando uma versão - do 28 para o 30, por exemplo.

    Veja o vídeo que o Renato fez:

  • Eu fiz do 27 p/ 28 e foi demorado, mais td bem. Seguindo as recomendações p/ fazer corretamente.

    Te recomendo um backup hein. Nao soh por causa do seu post. Mas pq eh bom ter.

  • @Flira00 , beleza ?
    Só a título de informação, já fui de Fedora 24 a Fedora 28 somente fazendo upgrades. Tanto no meu pc, tanto no netbook (chegou ao Fedora 29 assim e vou testar atualização do Fedora 30) que tenho.
    E não lembro de problemas para inicializar.
    Mas como o @chacal escreveu, demora para fazer essa atualização, teve uma atualização que levou mais de duas horas, dependendo da configuração (era um AMD Athlon 7750 com 8GB DDR2) . E claro, faça becape.
    Um grande abraço !!!

  • Boas dicas! Obrigado galera, farei meu up com certeza.

  • Galera, fiz o up do FC28 para o FC29 sem problemas, apenas tive que desativar uns repositórios. 30 dias depois fiz do do FC29 para o FC30 sem problemas, tudo 100%.
    Abraço!