[RESOLVIDO] Como Instalar o Fedora com /home separado?

KnDLinux
editado abril 2019 em Workstation

Por favor!
Nunca formatei um computador, e gostaria muito de aprende formatar usando SSD. Meu amigo me disse para separar o /HOME mais não sei formatar e configurar a partições da unidade!

Tem como fazer um TUTORIAL de, Como INSTALAR FEDORA 30 com /HOME SEPARADA, se existir isso da aproveita mais meu Ssd?

Comentários

  • Digite seu comentário> @KnDLinux disse:

    Por favor!
    Nunca formatei um computador, e gostaria muito de aprende formatar usando SSD. Meu amigo me disse para separar o /HOME mais não sei formatar e configurar a partições da unidade!

    Tem como fazer um TUTORIAL de, Como INSTALAR FEDORA 30 com /HOME SEPARADA, se existir isso da aproveita mais meu Ssd?

  • Ta aew fera, espero que te ajude vlw.
    https://fedorabr.org/index.php?p=/discussion/96/tutorial-instalacao-do-fedora/p1?new=1

    Se tiver alguma dificuldade comenta neste seu post, que a galera te da uma força blz.

  • Eu Entendi a parte de criação, mas na de disco fiquei com a duvida seguinte, tenho um SSD 120GB, então eu tenho que por quanto então, devo por a /boot, /, swap, a /home posso selecionar o HD de 2 Tera no caso vou por 1 Tera ou não precisa disso tudo?

  • FedoraBR
    editado abril 2019

    Na hora de selecionar, selecione os dois Hd´s o SSD e disco SATA. No SSD você faz a instalação automática, no hd SATA você seleciona a parte que você reservou para o /HOME. É necessário que você já deixe a partição livre. Aqui em casa eu uso o meu SSD com o sistema e o /home no hd SATA.

    @KnDLinux disse:
    Por favor!
    Nunca formatei um computador, e gostaria muito de aprende formatar usando SSD. Meu amigo me disse para separar o /HOME mais não sei formatar e configurar a partições da unidade!

    Tem como fazer um TUTORIAL de, Como INSTALAR FEDORA 30 com /HOME SEPARADA, se existir isso da aproveita mais meu Ssd?

    @KnDLinux Fiz um tutorial um pouco mais completo, pois, já tinha sido cobrado de algo do tipo. Você pode seguir exatamente os passos da video aula. Como você só tem um único disco SSD, então é somente clicar naquela Opção da imagem abaixo ok?

    Segue o Link do video: https://fedorabr.org/index.php?p=/discussion/98/instalando-o-home-em-uma-unidade-separada

  • Obrigado ajudou Muito.