Boot Lento KDE SPIN Fedora 31

Gleissonjjc
editado dezembro 2019 em KDE

Ola pessoal ! Instalei o Kde Plasma Fedora 31, em meu notebook principal, fiz a instalação pela iso , ocorreu tudo bem, em seguida fiz o update via terminal. Logo após isso sinto que o boot está na minha opinião um tanto lento. Pesquisei a respeito e consegui obter informações do sistema do que pode ser,mas não tenho noção do que fazer. Se alguém puder dar uma luz eu agradeço ! :)



Comentários

  • Estou passando pelo mesmo. Antes de utilizar o fedora kde estava utiliando o kde neon, ele bootava em torno de 14s. No fedora o boot demora uns 22s

  • Os dois vilões, no seu caso, são o NetwokManager e o sssd. Não estou no PC agora para ver pra que serve o sssd, mas posso ver depois.
    Sobre o NetworkManager deve ter alguma configuração que vc possa fazer para que ele não demore.

  • Um detalhe que eu esqueci de mencionar, é que eu testei instalando a versão workstation do zero no mesmo notebook e o problema não ocorre, o boot é super rápido. Meu problema está em algo na spin KDE.

  • na workstation eu tive um resultado de tempo de boot bem parecido

  • kra fazendo uns testes aqui esses dias cheguei a conclusão que por mais que vc se esforce se não tiver um SSD vai ser sempre lento, não adianta, HDD é lento e vai ser sempre assim, agora se tiver um SSD ai pode ser o mesmo problema do meu ntbk aqui, tenho um com processador I3 2 geração, o seu tbm e segunda geração, o que acontece é que ele não aguenta trabalhar com o SSD como deveria msm eu tendo 8gb de ram, e depois de instalar alguns programas fica lento msm, demora pra bootar e pra logar, ja procurei solução mas no meu caso e limitação do hardware que não consegue acompanhar meu SSD.

  • @tuxter Eu possuo ssd instalado no notebook, acho que não compreendeu. Meu problema é especificamente com esta spin,pois as demais o mesmo problema não ocorre.