Instalação com particionamento do HD.

Artur_Canabarro
editado janeiro 2020 em Fedora

Preciso de orientação para fazer uma instalação do Fedora. No instalador não consigo particionar meu HD.
Gostaria de fazer como faço no Ubuntu por exemplo: sistema 50 GB, Swap 4 GB, Home 500 GB. É possível proceder assim?
Desde já agradeço

Comentários

  • Digite seu comentário> @Artur_Canabarro disse:

    Preciso de orientação para fazer uma instalação do Fedora. No instalador não consigo particionar meu HD.
    Gostaria de fazer como faço no Ubuntu por exemplo: sistema 50 GB, Swap 4 GB, Home 500 GB. É possível proceder assim?
    Desde já agradeço

    bem vindo @Artur_Canabarro. Na nossa bíblia tem um passo a passo de instalação. O mais aconselhável é você deixar que o próprio fedora faça essa função.
    https://fedorabr.org/index.php?p=/discussion/294/a-biblia-do-fedora-31-em-andamento

  • É dual boot ou o único sistema do HD? No instalador do Fedora, a opção de particionamento automático é muito eficiente para isso e você ainda pode fazer ajustes no tamanho das partições.

  • Artur_Canabarro
    editado janeiro 2020

    Eu formatei o hd porque não encontrei a opção de usar a minha /home que tinha no Ubuntu. Depois de formatar tudo para arquivos ext4 e ter o trabalho de copiar todos os meus arquivos para bckup o intalador me mostra somente 113 Mb de hd "utilizável" sendo que todo o hd está limpo e formatado pronto para utilizar. Eu gosto do Fedora mas assim fica difícil.

  • @Artur_Canabarro ele só te deu 113 Mb livres justamente porque o seu disco não estava limpo e reconheceu as partições anteriores. Nesse caso você pode ir no modo de particionamento avançado e excluir todas as partições anteriores, deixar o disco todo livre para assim utilizar o particionamento automático. Ou ainda, antes de iniciar o instalador, no modo live experimente fazer isso com o gerenciador de discos. Caso o seu HD tenha partições montadas com o LVM, em ambos os casos lembre-se de excluir-las de dentro do volume lógico antes de tentar excluir o volume group, caso contrário não conseguirá.

  • Sim o meu disco estava completamente limpo, eu formatei usando o modo live e o deixei pronto para uma nova instalação.