Como limpar o /boot no silverblue [RESOLVIDO]

Leandro87
editado fevereiro 2020 em SilverBlue

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

Estou utilizando o fedora silverblue instalei ele ontem a noite e me bateu essa duvida. No fedora da pra limpar de boa. E no silverblue como faz para limpar o /boot. Ou ele limpa sozinho. Se puderem me esclarecer. Acredito que vai ajudar outras pessoas também. Obrigado desde já.

Comentários

  • Digite seu comentário> @Leandro87 disse:

    Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

    Estou utilizando o fedora silverblue instalei ele ontem a noite e me bateu essa duvida. No fedora da pra limpar de boa. E no silverblue como faz para limpar o /boot. Ou ele limpa sozinho. Se puderem me esclarecer. Acredito que vai ajudar outras pessoas também. Obrigado desde já.

    Você pode usar o rpm-ostree cleanup --rollback para apagar deploys anteriores do sistema, mas existem outras opções no cleanup também, depende de como você usa seu sistema. No meu caso, deixo apenas um deploy do kinoite/xfce e um do gnome, o resto apago tudo. Quanto de espaço tem sua partição de boot?

  • @Leandro87 disse:
    Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

    Estou utilizando o fedora silverblue instalei ele ontem a noite e me bateu essa duvida. No fedora da pra limpar de boa. E no silverblue como faz para limpar o /boot. Ou ele limpa sozinho. Se puderem me esclarecer. Acredito que vai ajudar outras pessoas também. Obrigado desde já.

    Antes de fazer o cleanup, do meu outro comentário, é importante você se acostumar com a saída do comando rpm-ostree status e a fazer pin nos seus deploys com o sudo ostree admin pin 0 (o número zero indica a primeira posição na preferência, vc pode pinar mais).

  • @leandroramos Obrigado. Não sei o que seria de mim sem essa comunidade. Obrigado amigo.