Conta Google no GNOME Shell (Fedora Workstation)

leandroramos
editado março 2020 em GNOME

Importante: para usar a conta Google no GNOME, você precisa configurar seu e-mail (na interface do GMail) para que ele permita login de "aplicações menos seguras". Se precisar de ajuda nisso, clique aqui.

Veja como configurar sua conta Google (dá para usar outras contas também, como emails pop e imap) no GNOME Shell, usando o GOA (GNOME Online Accounts). O GNOME Shell tem uma boa integração com as contas online, e eu gosto de usar para receber notificações de e-mails, eventos no calendário, tarefas do GNOME Tarefas, etc.

Os pacotes necessários já vem instalados no Fedora Workstation.

Adicionando a(s) conta(s)

Abra o programa de configurações do GNOME (dica: digite "online" no dash do sistema).

Clique no ícone da conta Google

Faça seu login

Escolha os serviços que deseja sincronizar

Programas sincronizados com a conta Google

Nautilus - Arquivos (Google Drive)

GNOME Calendar

GNOME Tarefas (ToDo)

Cliente de E-mail (Geary ou Evolution, ao seu gosto)

Até a próxima, pessoal!

Comentários

  • O pessoal do KDE precisa corrigir os erros com ao criar a conta.... ou até melhorar a estrutura de menus, gostei de como é no Gnome.

  • Digite seu comentário> @tallescg disse:

    O pessoal do KDE precisa corrigir os erros com ao criar a conta.... ou até melhorar a estrutura de menus, gostei de como é no Gnome.

    No KDE, se não me engano, cada app tem que ser configurado separadamente para contas online. Também espero que façam algo centralizado.

  • Digite seu comentário> @leandroramos disse:

    Digite seu comentário> @tallescg disse:

    O pessoal do KDE precisa corrigir os erros com ao criar a conta.... ou até melhorar a estrutura de menus, gostei de como é no Gnome.

    No KDE, se não me engano, cada app tem que ser configurado separadamente para contas online. Também espero que façam algo centralizado.

    No Gnome essa parte é melhor.