[RESOLVIDO] Instalação PgAdmin 4 v4.5. Como Instalar? Fedora 30

KnDLinux
editado maio 2019 em Workstation

Apos eu atualizar no dia 23/04/2019 meu fedora 30, foi desinstalado meu pgadmin4, meu banco de dados e meu Telegram. Fiz a instalação do Telegram, do PostgreSQL 11, sao que funcionou. E o PgAdmin4 V4.5 Foi o que parou de funcionar, Link (https://pgadmin.org/download/pgadmin-4-source-code/), alguma ideia de como fazer funcionar no fedora 30?

Comentários

  • Vou verificar isso contigo amanhã, vamos verificar, mas acredito que o problema esta no repositório pois esta usando um repositório do 29 porem esta com o 30, mas amanhã vou te acompanhar pra poder dar uma força.

  • O pgAdmin abre e aparece alguma mensagem? Nem abre? Abre , mas não conecta ao server?

  • Seguinte, fiz a instalação aqui em uma VM com F29 (Pois não tenho o F30 ainda).

    1 - Instalei e configurei o PostgreSQL Servidor e Cliente.

    2 - Instalei e configurei o pgadmin4. Conforme imagens abaixo, funcionando :)

    3 - Fiz acesso na maquina dele p/ verificar e validar a instalação.

    • Selinux e Firewall desativados ... eu sei que não é recomendado. Mas isso foi p/ testes.
    • Os pacotes instalados na maquina dele, referente ao pgadmin estão vindo do repo "System".
    • Mesmo instalando o repo pgdg (https://yum.postgresql.org/repopackages.php), o dnf não esta listando os pacotes do repo correto, ainda busca do repo "System". Sendo assim não acha e nem instala o pacote pgadmin4.
    • Removemos o repositório, instalamos novamente e nada.

    É isso, acredito que é algo relacionado com o F30 mesmo. Se alguém puder e quiser testar, já conseguiríamos validar se o problema é geral no F30 ou se é algo na maquina dele.

  • eduardo
    editado maio 2019

    Instalei aqui o pgadmin 4 v4.6 na minha máquina. E e foi complicado mesmo. Depois de baixar o arquivo whl do pgadmin , notei que falta algumas bibliotecas do python para executar a instalação. Depois no momento de execução, também dá erro tendo que criar um novo arquivo .py lá no diretorio de instalação dele. E por fim. quando fui rodar novamente, estava faltando uma tal de libcrypt.so.1 que consegui resolver também, mas foi complicado e demorado. No F29 eu tinha o pgadmin 4 v4.5 e foi tranquilo a instalação. Mas no momento da instalação pelo terminal, você visualiza todos os arquivos que faltam, o proprio python te avisa quando está faltando um arquivo. Ah. Utilizei o python3 para instalar e não o 2

  • @eduardo,
    Eu fiz a instalação de uma VM do F30, depois instalei o repositório do pgdb p/ Fedora 30.
    Porem o F30 não esta listando os pacotes do repo pgdb ... ai nem consigo instalar o bendito pgadmin4.

    No F29 foi tudo tranquilo tmb. Mas no F30 ta chato kkkkk.

  • uma solução um pouco mais hardcore seria
    usar em docker

    https://hub.docker.com/r/dpage/pgadmin4/

  • @Danniel, eu fiz um teste usando em docker.
    Pessoalmente eu até achei melhor rsrsrs.

  • Eu baixei o pgadmin4 do próprio site do pgadmin, os arquivos python mesmo.... Deu uma dor de cabeça, mas no final tudo funcionou

  • Então, eu achei melhor em docker pq sei la ... eu gosto de docker kkkkk. Então sou suspeito.

    Mas comentei com ele por msg, que vc conseguiu com os arquivos python. Eke achou interessante pelo jeito.

    Agora fica a critério dele, o que ele quer fazer p/ que seja dado continuidade na ajuda.
    "Esperar a disponibilidade do pacote no repo, executar usando container e usando arquivos python".