Touchpad não funciona no DDE (Deepin)

Fiz alguns testes e só consigo usar o scroll, utilizando dois dedos no touchpad no FEDORA30/Deepin. Alguém teve o mesmo problema para habilitar a rolagem na tela com apenas um dedo na margem do touchpad? Conseguiram resolver?

Comentários

  • Olá João, tudo bem? . Siga esses passos aqui e depois da um feedback para saber se funcinou ok?. Bom vc vai abrir a loja, o gnome software ou o dnfdragora e instalar o Editor dconf e o synaptics ( caso não encontre o synaptics instale ele via terminal) . Depois de instalar, abra o dconf (procure ele no menu) e siga para as seguintes opções primeiro em /com/ depois clique em deepin -> dde-> touchpad lá terão vários várias caixas para vc habilitar, caso queira todas as funcionalidades do pad . Procure a opção para o touchpad com um dedo na margem e habilite. Após isso reinicie o sistema e vá nas configurações de mouse para diminuir a sensibilidade isso é algo que ocorre por causa do synaptics.

  • João
    editado maio 2019

    Fábio, segui todos os passos e habilitei todas as opções no dconf... mas ainda assim não habilitou a rolagem com um dedo só. Agradeço mesmo assim. Vou dar mais uma pesquisada. Tb vou tentar desabilitar alguma específica pra ver se funciona como eu quero o touchpad. Segue o print do dconf aberto com as opções marcadas.

  • Caso alguém que usa o Deepin no Fedora 30 tenha conseguido realizar esse procedimento e tenha conseguido utilizar a barra de rolagem do touchpad, agradeço se pudesse dizer aqui. Assim consigo saber se errei na execução ou se é um bug do sistema ou algo assim... Fico no aguardo, galera! Valeu por enquanto Fábio!!