[RESOLVIDO] Após Ligar computador Computador fica com a tela preta

KnDLinux
editado julho 2019 em Workstation

Quando eu ligo minha CPU, o kernel fica com a tela preta, após pesquisar pensando que era erro do HD, levei para fazer uns teste pensando que o defeito tava no hd mas está normal.

Quando eu ligo o minha cpu, ele fica com a tela preta foto abaixo:

Após apertar o Botão de reset na cpu, ele liga normal e apresenta erro no kernel:

Já pesquisei varias solução até formatei mas quando o computador liga apresenta tela preta quando liga, até quando renicia("So tem o SSD nesse terminal, não tem HD COM FORMATO NTFS").

Comentários

  • Seu problema é um pouco parecido com o que eu tive após instalar o driver proprietário da NVIDIA, penso que seu problema deva ser algo nesse sentido, pode ser alguma falha do Fedora ao tentar reconhecer automaticamente a resolução, DPI, ... do seu equipamento.

    Não estou acostumado com o Gnome, então não sei ao certo qual o arquivo correto para setar essa configuração para o GDM3 (gerenciador de login do Gnome), mas tenho um palpite que se vc descobrir sua configuração correta usando o comando "xrandr" e fixar nas configurações do GDM3 pode resolver.

    Fiz um poste aqui no fórum sobre o meu problema e como resolvi.

    Se quiser ver pra entender a lógica é esse ai:

    https://fedorabr.org/index.php?p=/discussion/180/dicas-como-resolver-tela-preta-apos-instalacao-do-driver-proprietario-nvidia#latest

    Desculpe a desorganização dele, pois esse foi o primeiro que postei.
    hehe...

  • Testa com outra placa de vídeo para ver se o problema continua..... :)

  • Digite seu comentário> @KnDLinux disse:

    Quando eu ligo minha CPU, o kernel fica com a tela preta, após pesquisar pensando que era erro do HD, levei para fazer uns teste pensando que o defeito tava no hd mas está normal.

    Quando eu ligo o minha cpu, ele fica com a tela preta foto abaixo:

    Após apertar o Botão de reset na cpu, ele liga normal e apresenta erro no kernel:

    Já pesquisei varias solução até formatei mas quando o computador liga apresenta tela preta quando liga, até quando renicia("So tem o SSD nesse terminal, não tem HD COM FORMATO NTFS").

    Foi resolvido?

  • Positivo Foi Resolvido! Obrigado Cristiano.