Adaptador Wifi - Realtek RTL8188FTV

Boa Noite Galera,

Uso Fedora 30, sou desenvolvedor, Amo de Coração o Fedora, só que de vez em quando acontece uns erros complicados, comprei recentemente um Adaptador Wifi Modelo - Realtek RTL8188FTV Wireless LAN 802.11n USB 2.0.

baixei o pacote de drive opensrc que achei na web, rtl881*.
e usei o dkms para instalar, com os comandos:

dkms add
dkms build
dkms install

copiei os arquivos de configuração, e beleza, reiniciei e funcionou direitinho.

o Problema é quando de vez em quando ligo e pc, ja nao funciona mais, nem acha as redes wifi, ai faço todo o processo denovo, reinicio e as vezes funciona e as vezes nao.

para de funcionar mesmo sem nenhuma atualização de kernel.

alguem tem alguma ideia de o que pode estar acontecendo?

Comentários

  • Estou seguindo esses passos:

    sudo dnf install build-essential git dkms linux-headers-$(uname -r)

    git clone https://github.com/kelebek333/rtl8188fu

    sudo dkms add ./rtl8188fu

    sudo dkms build rtl8188fu/1.0

    sudo dkms install rtl8188fu/1.0

    sudo cp ./rtl8188fu/firmware/rtl8188fufw.bin /lib/firmware/rtlwifi/

    Run following commands for disable power mangement and plugging/replugging issues.

    sudo mkdir -p /etc/modprobe.d/

    sudo touch /etc/modprobe.d/rtl8188fu.conf

    echo "options rtl8188fu rtw_power_mgnt=0 rtw_enusbss=0" | sudo tee /etc/modprobe.d/rtl8188fu.conf


    Desinstalar

    sudo dkms remove rtl8188fu/1.0 --all

  • Digite seu comentário> @FelipeAgger disse:

    Boa Noite Galera,

    Uso Fedora 30, sou desenvolvedor, Amo de Coração o Fedora, só que de vez em quando acontece uns erros complicados, comprei recentemente um Adaptador Wifi Modelo - Realtek RTL8188FTV Wireless LAN 802.11n USB 2.0.

    baixei o pacote de drive opensrc que achei na web, rtl881*.
    e usei o dkms para instalar, com os comandos:

    dkms add
    dkms build
    dkms install

    copiei os arquivos de configuração, e beleza, reiniciei e funcionou direitinho.

    o Problema é quando de vez em quando ligo e pc, ja nao funciona mais, nem acha as redes wifi, ai faço todo o processo denovo, reinicio e as vezes funciona e as vezes nao.

    para de funcionar mesmo sem nenhuma atualização de kernel.

    alguem tem alguma ideia de o que pode estar acontecendo?

    Já conseguiu solucionar?

  • Entao, definitivamente ainda nao, pois as vezes ligo, e nao identifica, ai tenho que reinstalar e reiniciar umas 2 vezes, para poder voltar a funcionar.

  • Eu ja tive muitos problemas com essa marca. Se for algo em driver, é melhor ver outro mais atual ou trocar o hardware. Infelizmente.

  • @FelipeAgger disse:
    Entao, definitivamente ainda nao, pois as vezes ligo, e nao identifica, ai tenho que reinstalar e reiniciar umas 2 vezes, para poder voltar a funcionar.

    Pode ser que você tenha instalado num kernel e esteja subindo o sistema com outro kernel diferente, acontece pois o Fedora atualiza o kernel muitas vezes. Você tem dual boot? Procure ir, no grub, em opções avançadas do Fedora para subir o kernel correto.

    Veja os passos que fiz em outro adaptador, mas também usando o dkms:
    https://fedorabr.org/index.php?p=/discussion/315/tutorial-adaptador-wireless-tp-link-tl-wn821n-rtl8192eu#latest