Serviço não está instalando no systemd do fedora 30

boa noite galera

alguém aqui tem experiência com o systemd no fedora ?

tenho um script aqui para iniciar junto com o sistema mas o arquivo de inicialização que coloco no /etc/systemd/system/ não está lendo quando dou o comando systemctl start script.service no terminal

creio que o serviço não está instalando
alguém sabe o que pode ser ?

O script está funcionando normalmente ao ser executado. O problema está em criar um serviço mesmo.
Já tentei deixar o user e grupo do arquivo como root, mudar permissão de execução, e ao executar: systemctl enable amdgpu-fancontrol.service
Ele me retorna serviço não encontrado. Tentei especificar o local do serviço: systemctl enable /etc/systemd/system/amdgpu-fancontrol.service e ele me retorna (acesso negado - falha no unit)

Comentários

  • Na vdd não precisa estar instalado p/ funcionar ... basta ter um script funcionando com permissão de execução que também funciona.

    Se vc não definir o User na sessão [Service], ele vai ser executado como root mesmo.
    Em Type eu usaria Type=forking ... mas ai vc tem que especificar o PIDFile logo abaixo p/ que o systemd consiga acompanhar o processo.

    Em ExecStart, pode ser que este comando aew precise de parâmetros
    Vc consegue executar o amdgpu-fancontrol com algum help??? ou -h ... pra tentar executar ele em segundo plano. E aew incluir esse parâmetro na linha do ExecStart.

    O systemctl enable, serve p/ deixar este unit p/ iniciar junto com o sistema. Apenas isso.
    E vc não precisa incluir o caminho absoluto do arquivo ... ele já carrega pelo nome apenas.

    Depois vc pode recarregar todos os units com o comando systemctl daemon-reload, assim não precisa reiniciar o sistema. Ai já consegue usar systemctl start amdgpu-fancontrol.service


    Aew eu tentaria deixar assim colega.:

    [Unit]
    Description=AMD GPU Control

    [Service]
    Type=forking
    ExecStart=/usr/bin/ amdgpu-fancontrol (algum parâmetro p/ background)
    PIDFile=/var/run/amd-gpu.pid

    [Install]
    WantedBy=multi-user.target



    Veja se ajuda colega.