[RESOLVIDO] ERRO de SSL MSSQL-SERVER APÓS instalar

NickSouza
editado setembro 2019 em Fedora

Boa noite amigos
sou novo aqui no fórum e estou atrás de uma solução para minha inalação do Fedora 30.
Instalei o sistema tudo ok rodando lisinho, porem quando instalei o SQL SERVER 2017,
ao tentar conectar pelo mananger studio do SQL server de uma maquina Windows da o seguinte erro:
A connection was successfully established with the server, but then an error occurred during the login process.
(provider: SSL Provider, error: 0 - An existing connection was forcibly closed by the remote host.) (Microsoft SQL Server, Error: 10054).

Porem uso um aplicativo no celular chamado SQLAPP e conecta no banco normal.
Tenho uma maquina Linux Ubuntu que conecta tbm normal.
Mais um detalha tbm que notei ao instalar uma versão do Ubuntu 18.04 novamente enfrentei o mesmo problema do Fedora porem resolvi
colocado esses passo aqui desse site:https://stackoverflow.com/questions/57265913/error-tcp-provider-error-code-0x2746-during-the-sql-setup-in-linux-through-te/57343207.


Esse foi o passo onde executei e resolveu no Ubuntu 18.04 porem no Fedora 30 não rolou.
Alguém consegue me ajudar já estou duas semanas nisso e nada.

Comentários

  • Alguém que tenha mais experiência na área que possa me ajudar?

  • Tenta desativar o firewalld e selinux do Fedora.

    Desabilitando o firewalld
    sudo systemctl stop firewalld


    Desabilitando o selinux
    sestatus

    Obs.: No status acima, veja que o Current mode esta enforcing.

    sudo setenforce 0

    Obs.: Apos o comando acima, verifique o status e note que o Current mode vai estar permissive.

    Tudo isso é temporário ok, então teste a conexão. Se der certo, vc sabe o motivo ... ai veja p/ liberar firewall e selinux pemanente p/ os serviços ok.

  • Fechando tópicos , como minguem se prontificou a me ajudar, fui atrás e consegui resolver instalando os arquivos manualmente com os pacotes RPM versão 14.0.3192.2 do SQL server 2017 e tudo flui que é um blz .
    Caso atualize para uma versão mais nova é necessário desabilitar criptografia de conexões. eu optei pelos arquivos manuais pois mexer com criptografia SSL não é minha praia.

  • Digite seu comentário> @NickSouza disse:

    Fechando tópicos , como minguem se prontificou a me ajudar, fui atrás e consegui resolver instalando os arquivos manualmente com os pacotes RPM versão 14.0.3192.2 do SQL server 2017 e tudo flui que é um blz .
    Caso atualize para uma versão mais nova é necessário desabilitar criptografia de conexões. eu optei pelos arquivos manuais pois mexer com criptografia SSL não é minha praia.

    NickSouza, que bom que conseguiu. Na realidade o @Chacal tentou ajuda-lo com base no conhecimento e disponibilidade que ele teve no momento. De qualquer forma, você teve uma dúvida, foi atrás e ajudou a muitos que irão passar por aqui para ver a solução que você mesmo trouxe. Parabéns.