Congelamento tela Fedora 30

Boa tarde pessoal.

Estou fazendo instalação do Fedora 30 no meu notebook, porem após instalação quando vou fazer login na tela inicial o mouse/tela congelam.

Acredito poder ser algo em relação a minha placa de vídeo, meu nome é um Dell gamer com. Placa NVidia.

O que posso fazer? Sendo que congela e não consigo acessar mais nada para tentar gerar algum relatório.

Comentários

  • Chacal
    editado setembro 2019

    Informe qual ambiente gráfico está usando "Gnome, KDE e etc" ... assim da p/ saber qual gerenciador de login vc esta usando.

    Assim que congelar, abre uma sessão tty "apertando CTRL+ALT+F2" ... ele vai executar o modo console digamos assim ... ai vc loga com seu usuário e senha. Em seguida tente subir o ambiente gráfico "apertando CTRL+ALT+F1" ou executando o comando startx.

    Se ele executar o ambiente, ai pode ser algo da NVidia com o gerenciador de login. Já tive esse problema em outra distro.

    Se ele não executar, ai esperar alguém comentar ... pq sou noob com ambiente gráfico rsrs.

  • Digite seu comentário> @fabiobritors disse:

    Boa tarde pessoal.

    Estou fazendo instalação do Fedora 30 no meu notebook, porem após instalação quando vou fazer login na tela inicial o mouse/tela congelam.

    Acredito poder ser algo em relação a minha placa de vídeo, meu nome é um Dell gamer com. Placa NVidia.

    O que posso fazer? Sendo que congela e não consigo acessar mais nada para tentar gerar algum relatório.

    @fabiobritors conseguiu resolver?