[RESOLVIDO] Dúvidas de um iniciante

alamar
editado outubro 2019 em Fedora

Boa noite!

Sou novo no mundo linux e tenho várias dúvidas.

Como usuário se usar o fedora para transações de bitcoint qual será a segurança que terei, mesmo instalado alguns softwares windows pelo que ouvi com wine conseguiria?

Posso usar mais de uma hd e ter os arquivos pessoais em outra que não seja a do SO?

Como irei fazer o esquema de partição para mais de uma hd?

Conseguirei usar o scanner hp scanjet 300 impressoras no laser jet p1102w bematech mp-4200-th?

A velocidade e impressão e qualidade será a mesma que no Windows?

Instalar a placa de vídeo Nvidia 1080 com o driver do fabricante como seria?

Editores de pdf encontrarei no fedora?

No momento seria estas questões.

P.S. estou aguardando chegar módulos de ram pois as minhas 👎.

Mesmo aguardando a chegada destes módulos pelos Correios agradeço se puder me dar algum esclarecimento.

Comentários

  • lucas_pereira
    editado setembro 2019

    Como usuário se usar o fedora para transações de bitcoint qual será a segurança que terei, mesmo instalado alguns softwares windows pelo que ouvi com wine conseguiria?

    Acredito que todo Linux é muito seguro. Tudo vai depender muito tb do usuário e do uso. Agora em relação a essas transações de Bitcoin não sei informar.

    Posso usar mais de uma hd e ter os arquivos pessoais em outra que não seja a do SO?

    ****Alamar pode sim.
    Estando os dois hd instalados no computador é só Abrir o instalador apartir de um pen drive por exemplo e na hora de escolher o local da instalação escolher o Hd desejado. O outro Hd vc pode acessar normalmente mesmo tendo um outro formato não Linux por exemplo Ntfs.

    Como irei fazer o esquema de partição para mais de uma hd?

    É só escolher o Hd desejado. Se o hd que vc escolheu estiver sem partições (ou seja), sem divisões, vc pode escolher o modo automatico que o sistema vai criar as partições pra vc. Se vc quiser mudar a disposição das partições ou tamanhos va no modo manual. Apague as partições e adicione as que desejar. Pesquise uma instalação do fedora no youtube se precisar de mais ajuda.

    Conseguirei usar o scanner hp scanjet 300 impressoras no laser jet p1102w bematech mp-4200-th?

    **Tenho uma multifuncional hp e pra mim ela funciona melhor até que no windows.

    A velocidade e impressão e qualidade será a mesma que no Windows?

    A mesma ou melhor.

    Instalar a placa de vídeo Nvidia 1080 com o driver do fabricante como seria?

    **Ativando o repositório de terceiros vc pode habilitar o repositório rpmfusion como abaixo.

    *pesquise pelo site www.fastoslinux.com. Lá tem um tutorial explicando como instalar placas Nvidias. Aqui no fórum tb tem esse mesmo tutorial.

    Editores de pdf encontrarei no fedora?

    Conheço o master pdf que na minha opinião é ótimo.

  • lucas_pereira
    editado setembro 2019

    @alamar como lhe disse acima. No site www.fastoslinux.com tem tutoriais de pós instalação bem legais. Dê uma olhada. Talvez ajude. Ou pesquise por pós install aqui no fórum vai ajudar tb. Qualquer outra dúvida se sinta avontade para perguntar.

  • Valeu!

    Vou olhar.

  • @alamar existem muitas carteiras Bitcoins com suporte para Linux, quanto a segurança, são muito seguras, mas tudo também depende do usuário não "dar mole"