José_Lemos

2 COMANDOS PARA DESCONTRAIR E SE DIVERTIR NO TERMINAL LINUX Todos Sabemos que o terminal não é a parte mais amigável de um sistema, os chamados "usuários comuns" não costumam possuir um apreço quanto ao terminal, apesar disso, existem comandos excelentes para descontrair, se divertir, e até jogar, tudo isso, em um terminal linux. 1⁰ Comando: sl O comando "sl" (cuidado com a digitação, no Linux, maiúsculas e minúsculas fazem toda a diferença!!!) traz um trem para a tela do seu terminal, apesar de poder aparecer por uma digitação errada do comando "ls" (que lista os arquivos no diretório atual) para instalar o programa, basta digitar "sudo dnf install sl" 2⁰ Comando: Bastet O bastet é um clone do tetris, jogo desenvolvido na União Soviética, ele roda perfeitamente via terminal, com cores, ranking de pontuação, e até um modo difícil, para instalar, também basta usar um "sudo dnf install bastet".

Sobre

Nome de usuário
José_Lemos
Registrado
Visitas
10
Última atividade
Funções
Membro

Atividade

  • 2 COMANDOS PARA DESCONTRAIR E SE DIVERTIR NO TERMINAL LINUX

    Todos Sabemos que o terminal não é a parte mais amigável de um sistema, os chamados "usuários comuns" não costumam possuir um apreço quanto ao terminal, apesar disso, existem comandos excelentes para descontrair, se divertir, e até jogar, tudo isso, em um terminal linux.

    1⁰ Comando: sl

    O comando "sl" (cuidado com a digitação, no Linux, maiúsculas e minúsculas fazem toda a diferença!!!) traz um trem para a tela do seu terminal, apesar de poder aparecer por uma digitação errada do comando "ls" (que lista os arquivos no diretório atual)

    para instalar o programa, basta digitar "sudo dnf install sl"

    2⁰ Comando: Bastet

    O bastet é um clone do tetris, jogo desenvolvido na União Soviética, ele roda perfeitamente via terminal, com cores, ranking de pontuação, e até um modo difícil, para instalar, também basta usar um "sudo dnf install bastet".

    junho 11
Avatar

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".