problema após a atualização de kernel

MarlonBR
editado julho 2020 em KDE

Boa noite, após a ultima atualização estou tendo problema na inicialização da seção depois do login.
Depois que eu faço o login a tela fica preta e aparece apenas a seta do mouse, ai para poder usar o note eu preciso ou na hora da inicialização escolher um kernel antigo ou após fazer o login eu tenho que apertar control+alt +f2 pra trocar de área de trabalho e assim startar o X manualmente.
Até achei que foce algum problema com alguma coisa que eu tinha instalado e até formatei o pc do zero e sempre que eu faço as atualizações o problema retorna.

Desde já agradeço a atenção

Comentários

  • Digite seu comentário> @MarlonBR disse:

    Boa noite, após a ultima atualização estou tendo problema na inicialização da seção depois do login.
    Depois que eu faço o login a tela fica preta e aparece apenas a seta do mouse, ai para poder usar o note eu preciso ou na hora da inicialização escolher um kernel antigo ou após fazer o login eu tenho que apertar control+alt +f2 pra trocar de área de trabalho e assim startar o X manualmente.
    Até achei que foce algum problema com alguma coisa que eu tinha instalado e até formatei o pc do zero e sempre que eu faço as atualizações o problema retorna.

    Desde já agradeço a atenção

    Qual sua configuração? Se for notebook, qual marca e modelo? Parece que vc está com problemas com driver de vídeo proprietário.

  • MarlonBR
    editado julho 2020

    chromebook acer c731, tirei o chrome os e instalei fedora KDE, se eu inicio o note com a versão antiga do kerner a 5.6 funcione de boa mas com a 5.7 esta dando esse problema. mais uma coisa até já instalei o novo mesa driver para ver se resolveria o problema mas mesmo assim ele persiste

  • Seu notebook usa video intel, dificilmente será problema com vídeo. Já há relatos com outros modelos tmbm com problemas com essa versão de kernel.... vá usando a 5.6 até sair uma versão mais recente que a 5.7 atual.

  • @MarlonBR como está seus sistema hoje em dia? As demais atualizações de kernel resolveram o problema?