Fedora 30 Beta Deepin Desktop - Primeiras impressões

Não existe Spin pronta, mas é muito fácil instalar o Fedora com Deepin via netinstall

No instalador em "seleção de software" marque o Deepin Desktop e siga a instalação normalmente...

Tela de Login:

Detectou meu driver gráfico (VM):

O sistema iniciou muito rápido!

Desktop default:

Modo "eficiente":

Menu de aplicativos:

Gerenciador de arquivos e painel de configurações:

Multitarefas:

Não vem com a Deepin Store, mas voçê pode instalar o GNOME Software, por exemplo, e já de quebra ter acesso fácil a instalação de DriverNvidia e Steam via RPMFusion (third party repository) fora a possibilidade de uma GUI para instalação de flatpak's/Snap's


Comentários

  • Renato. É possível instalar o Deepin no meu fedora 29? Ou só pode no 30?

  • @lucasufs83 creio que vai ter problema de dependência no 29, melhor no 30 mesmo..

  • Caraka, pra quem curte o deepin ... ta bonito hein.

  • Digite seu comentário> @lucasufs83 disse:

    Renato. É possível instalar o Deepin no meu fedora 29? Ou só pode no 30?

    Valeu mesmo Renato. To acompanhando (lendo sobre ) as novidades do fedora 30 e estou muito empolgado para fazer a atualização, mas to querendo esperar a versão final do fedora 30. Muito obrigado pela informação.

  • @chacal Tá mesmo cara. Gosto do gnome mas na versão que estou com o fedora 29 o gnome é uma Scania de pesado (culpa do meu hardware atrasado). Confesso que meu hardware funciona melhor com deepin DE mesmo com os efeitos em comparação com o Fedora com gnome. Mas estou mesmo gostando do Fedora. Programas na versão mais atual. E com um pouquinho de paciência vou ver a versão 3.32 do gnome mais leve no fedora 30.

  • @lucasufs83 as vezes tem alguma coisa que vc pode ajustar no gnome, p/ fluir melhor com seu hardware ai né.

    Eu imagino que não vai ter tanta diferença no gnome "Fedora 29 e 30" no quesito desempenho ... espero e torço p/ que sim né. Seria uma boa surpresa, desta forma fica melhor p/ vc continuar usando.

    Use os dois ambientes, na mesma maquina e instalação do fedora. Deixa as duas DEs instaladas ;)

  • É o que pretendo @chacal. Valeu!