[TUTORIAL]Montar pasta do Google Drive no Fedora Deepin.

Para aqueles que acessam o Google Drive através do gerenciador de arquivos do Deepin, e enfrentam dificuldades para abrir o volume ou os arquivos apresentam nomes criptografados, basta instalar o gerenciador de arquivos nativo do Gnome, Nautilus.

Para instalar o Nautilus, utilize abra o terminal e execute o comando, como root:
#dnf install nautilus

Comentários

  • Acabei de ver que no KDE a opção de montar driver não esta funcionando no Fedora 30. Irei aguardar essa semana, caso não venha nas atualizações, irei instalar os pacotes e fazer um tutorial. Valeu pela dica ai @paaraujo

  • Alem dos dois pacotes que vc instalou na live.
    Tem que instalar o pacote kio-gdrive.


  • Fui tentar adicionar a conta google, ainda não foi está dando esse erro, mesmo depois que adiciona os repositórios que ele pede.

  • @fehtorres, vc esta usando KDE né?

    Eu fiz no F30 KDE e deu certo aqui. Vou te informar os passos p/ vc tentar ai blz.


    1 - Instale os pacotes kaccounts-providers, ktp-accounts-kcm e kio-gdrive.

    sudo dnf install kaccounts-providers ktp-accounts-kcm kio-gdrive

    A imagem abaixo, a conclusão da instalação dos 3 pacotes.

    2 - Depois de instalar os pacotes, você precisa encerrar a sessão atual do sistema e logar novamente.

    3 - Qdo logar você tenta novamente adicionar a conta do google.

    4 - Qdo você acabar de adicionar a sua conta, vai aparecer uma notificação perto do relógio ... você pode clicar nesta notificação que vai abrir a pasta do google drive no dolphin.

    Para fixar a pasta ali na barra lateral, você precisar acessar a pasta, clicar com o direito em um espaço vazio e depois na opção "Add to Places ou Adicionar aos Locais".

  • Digite seu comentário> @paaraujo disse:

    Para aqueles que acessam o Google Drive através do gerenciador de arquivos do Deepin, e enfrentam dificuldades para abrir o volume ou os arquivos apresentam nomes criptografados, basta instalar o gerenciador de arquivos nativo do Gnome, Nautilus.

    Para instalar o Nautilus, utilize abra o terminal e execute o comando, como root:
    #dnf install nautilus

    @paaraujo, Eu estou utilizando o Deepin no Fedora 30 e para acessar meu Google Drive, estou utilizando o Open Drive. Esta disponível no flathub, para isso basta adicionar o flathub no seu Fedora, caso ainda não o tenha adicionado e instalar o Open Drive pela Gnome Software. Simples e prático.

  • Valeu vou testar e digo como foi? Fizesse no gnome tb? só por curiosidade.

  • Sim no gnome e no deepin.