Bug de desligamento no Fedora 30 Cinnamon (in Virtualbox)

Boa noite a todos e todas. Então, continuo testando e aprendendo mais sobre a distro Fedora, instalada em Virtualbox em minha CPU, e me deparei com um pequeno bug que estou tentando compreender. Busquei na rede e nada achei, em se tratando de Fedora em ambiente Virtualbox. Quando dou o comando para desligar, o sistema ensaia desligar...mas não desliga totalmente. Para na tela preta com o logo Fedora (a versão que estou testando é a Cinnamon). Mudanças que fiz? Eu removi o dnfdragora colocando o instalador de softwares-Gnome (inclusive é uma sugestão de um colega, aqui da comunidade, em um tópico), mas não consigo relacionar o bug com isso, pois faço de tudo no sistema, tranquilo, sendo somente no desligamento que ocorre esse bug. Se alguém tiver uma dica. Continuarei pesquisando na rede para ver se encontro algum relato similar, acompanhado de uma resolução. Abraços

Comentários

  • Durante o desligamento, aperte a tecla ESC para ver o que está acontecendo e veja se aparece alguma mensagem de erro, normalmente as mensagens de erro tem uma parte vermelha.

  • Lcklinux
    editado novembro 2019

    Obrigado pela atenção. Vou verificar, seguindo a tua sugestão

  • Apareceu. A demora é devido a estar rodando "PackageKit Daemon"