[Tutorial]Como instalar o NetBeans 8.2 IDE Fedora 30/29

KnDLinux
editado abril 2019 em Tutoriais

# Instale o NetBeans IDE no CentOS, RHEL e Fedora 30/29

NetBeans IDE ( Integrated Development Environment ) é um IDE de plataforma cruzada gratuito e de código aberto que funciona em Linux, Windows e Mac OSX e agora é o IDE oficial para Java 8 .

Ele oferece suporte notável para as mais recentes tecnologias Java, suporta vários idiomas, permite a edição rápida e inteligente de código. Ele também ajuda os usuários a gerenciar seus projetos com facilidade e eficiência, com poderosos editores, analisadores de código e conversores, além de muito mais.

Destina-se ao desenvolvimento de aplicativos desktop, móveis e da Web Java e aplicativos HTML5 com HTML, JavaScript e CSS. O NetBeans IDE também está entre os melhores IDEs para programação C / C ++ e também fornece ferramentas vitais para programadores PHP.

Recursos do NetBeans IDE 8.2:
Suporte ECMAScript 6 e Experimental ECMAScript 7.
O Oracle JET (JavaScript Extension Toolkit) oferece suporte a aprimoramentos.
Suporte para PHP 7 e Docker.
Suporte para Node.js 4.0 e mais recente.
Oferece multicarets editor.
Fornece relógios pinnable.
Vem com melhorias de perfil SQL.
Aprimoramentos em C / C ++.
Requisitos:
Uma máquina desktop com no mínimo 2 GB de RAM.
O Java SE Development Kit (JDK) 8 é necessário para instalar o NetBeans IDE (o NetBeans 8.2 não é executado no JDK9 ).

Instale o Java JDK 8 que NETBEANS E SUPORTADO

  1. Agora oen um navegador, navegue até IDE NetBeans de download da página e baixar a última NetBeans IDE script de instalação para a sua distribuição Linux instalado.

Como alternativa, você também pode fazer o download do script do instalador do NetBeans IDE em seu sistema por meio do utilitário wget , emitindo o comando abaixo.

 # wget -c http://download.netbeans.org/netbeans/8.2/final/bundles/netbeans-8.2-linux.sh 

  1. Após a conclusão do download, navegue até o diretório em que o instalador do NetBeans IDE foi baixado e emita o comando abaixo para tornar o script do instalador executável e iniciá-lo.
 # chmod + x netbeans-8.2-linux.sh 

# ./netbeans-8.2-linux.sh

  1. Depois de executar o script do instalador acima, o instalador “ Página de boas-vindas ” será exibido da seguinte forma, clique em Avançar para continuar (ou personalize sua instalação clicando em Personalizar ) para seguir o assistente de instalação.

  1. Em seguida, leia e aceite os termos do contrato de licença e clique em Avançar para continuar.

  1. Em seguida, selecione a pasta de instalação do NetBeans IDE 8.2 na interface a seguir e clique em Avançar para continuar.

  1. Selecione também a pasta de instalação do servidor GlassFish na interface a seguir e clique em Avançar para continuar.

  1. Em seguida, ative as atualizações de atualizações automáticas para plug-ins instalados através da caixa de seleção na tela seguinte, que mostra o resumo da instalação, e clique em Instalar para instalar o NetBeans IDE e os tempos de execução.

  1. Quando a instalação estiver concluída, clique em Concluir e reinicie a máquina para aproveitar o NetBeans IDE.

A instalação do NetBeans IDE é concluída

Parabéns! Você instalou com êxito a versão, NetBeans IDE 8.2 em seu sistema baseado no Red Hat Linux. Se você tiver dúvidas, use o formulário de comentários abaixo para fazer perguntas ou compartilhar suas opiniões conosco.