[RESOLVIDO]Fedora 30 em um notebook Samsung RV415
Olá gente. Acabei de instalar o 30 nesta máquina descrita acima e não consigo ter minhas duas telas como no 29. Será que fiz a atualização rápido demais? Não funciona também a entrada HDMi. Alguma sugestão? devo retornar para a 29 ou alguém está ou já resolveu este inconveniente? Agradeço qualquer ajuda.
saida do lspci:
VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Wrestler [Radeon HD 6310]
Comentários
-
Digite seu comentário> @fenix disse:
Olá gente. Acabei de instalar o 30 nesta máquina descrita acima e não consigo ter minhas duas telas como no 29. Será que fiz a atualização rápido demais? Não funciona também a entrada HDMi. Alguma sugestão? devo retornar para a 29 ou alguém está ou já resolveu este inconveniente? Agradeço qualquer ajuda.
saida do lspci:VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Wrestler [Radeon HD 6310]
@fenix qual o ambiente que você esta utilizando? Aqui eu uso todos os dias sem problema algum via HDMI.
0 -
Lá em casa temos um notebook deste modelo, mas no momento não executo Fedora nele. Aguardando a compra de um SSD para assim poder instalar.
Mas sobre o seu problema, pode descrever melhor o que acontece?
Qual ambiente gráfico está utilizando?
Quais procedimentos já tentou?
Instalou algum driver de GPU ou está utilizando o próprio que veio na distribuição?0 -
Utilizo no Gnome e quanto a descrever melhor, não aparece nada. está conctado nele um monitor de 15'' modelo LM522-L AOC vga. Lógico que o lcd do notebook funciona mas a segunda tela não assim como quando retiro a conexão com o vga e faço a conexão de tv sansung via hdmi. E quanto ao driver é o próprio do kernel.
0 -
Nas configurações de vídeo, quais opções tem disponíveis?
Tem como postar um print?!Já tentou pelo XrandR?
Na verdade com ARandR, que é um front pro XrandR.0 -
xrandr: Failed to get size of gamma for output default
Screen 0: minimum 1024 x 768, current 1024 x 768, maximum 1024 x 768
default connected primary 1024x768+0+0 0mm x 0mm
1024x768 0.00*Única resolução disponível.
0 -
Mas essa é a resolução nativa de um LCD de 15", está correto.
Apareceu imagem no monitor secundário ao menos?
0 -
Não amigo. Esta é a do lcd do notebook. O outro que da aoc é que é de 15". Não aparece nada no outro. Ou seja, estou na busca de algo que possa me ajudar em qualquer lugar da net. Obrigado pela atenção de vocês mas, continuem comigo.
0 -
Bom dia;
Efetue os comandos no emulador de terminal e retorne com os resultados pro favor:
lspci | grep VGA
sudo dnf list installed | grep xorg-x11-drv-*
0 -
Obrigado a vocês amigos "fedorentos". Eu resolvi reinstalando com os cabos conectados. Não sei sei se tem algo que possa explicar mas, está "funfando" neste exato momento. Agradeço muito o cuidado de vocês em falar comigo. Como disse antes, não sei como fechar o tópico mas, repito; apenas reinstalei com os cabos no local. Obrigado.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE
- 4 LXQT