[RESOLVIDO] AntiSpam

Chacal
editado maio 2019 em CentOS

Boa noite comunidade,

Tem um escritório pequeno que possui contas de email do provedor Terra. E estão recebendo muitos SPAMs.

Eles não tem recursos financeiros p/ instalar e manter um servidor de e-mail local e nem uma VPS na nuvem. Eles apenas possuem os e-mails configurados no outlook.

Nas pesquisas que eu fiz, só encontrei informações de servidores de e-mail com um antispam no mesmo host, ou hosts diferentes mas sempre direcionando p/ o servidor de e-mail.

Queria saber se alguém conhece alguma alternativa e poderia me indicar. Por favor.

Comentários

  • Sendo as estações Windows, já pensou em instalar um bom antivírus? Soluções como da Symantec e McAfee tem uma boa integração com e-mail e podem ajudar bastante com filtros de spam. Quanto aos recursos financeiros da pra pegar o Norton a um custo de R$ 14,00 por estão ao ano, isso comprando o 10 licenças. Tendo em vista os benefícios o custo é irrisório.

  • @Flira00, boa ideia ...
    Inclusive eles possuem o Bitdefender, que possui uma configuração de Proteção Exchange. Vou dar uma olhada p/ ver se atende, se amenizar um pouco já ajuda.

    Vlw por comentar, me ajudou a ter um ponto de partida.

  • Só p/ documentar ... a solução bitdefender do cliente não possui modulo p/ antispam no outlook das estações windows. Apenas se fosse um servidor exchange, não é o caso.

    A unica que imagino que eu poderia fazer é instalar e configurar um spamassassin e ou assp junto ao MTA. Mas no minimo, teria que ter uma infra adequada p/ isso.