Fedora Silverblue 31 no meu Atom com 2GB de RAM
Digite sua mensagem
Recentemente, fiz um post relatando minha exteriência com o Fedora Silverblue XFCE no meu super PC com processador Atom e 2GB de RAM.
Na ocasião, eu tive problemas para instalar a versão 31, e relatei o erro no post, mas resolvi instalar a versão 31 novamente e fazer a coisa funcionar.
Resolução do problema
Ao instalar o Fedora Silverblue 31 no meu Atom, o gerenciador de display GDM não funcionou, mas o utilitário para a criação do usuário funcionou, o gnome-initial-setup, e após a criação do usuário eu usei a linha de comando (TTY) para me conectar à internet e instalar o XFCE usando o projeto Kinoite, usando o tutorial do blog FastOS Linux: https://fastoslinux.com/2019/07/30/silverblue-com-kde-plasma/ (adaptando o tutorial para instalar o XFCE e não o KDE Plasma).
Criando o usuário com o gnome-initial-setup
Erro na sessão do GNOME
Após a criação do usuário, acessei o TTY (CTRL+ALT+F2) e usei a ferramenta nmcli para me conectar à internet.
Mostrando as conexões disponíveis
[leandro@fedora]$ nmcli c show NAME UUID TYPE DEVICE Leandro 779cd78a-8c6d-44de-abe7-b75cd0a2b710 wifi wlp0s29f7u8 enp1s0 6814aadf-f46d-4900–8f20–728052eda756 ethernet --
Apagando a conexão wifi Leandro para limpar as configurações
[leandro@fedora ~]$ nmcli c delete Leandro
Configurando a conexão Leandro
[leandro@fedora]$ nmcli device wifi connect Leandro password minha-senha
Depois de configurar a conexão, segui o tutorial do FastOS e instalei o ambiente XFCE pelo TTY, assim como fiz na versão 30 no outro post.
Usando meu novo sistema
Após a instalação do ambiente XFCE, o sistema iniciou normalmente e o gestor de display LightDM iniciou sem erro. Agora posso aproveitar meu novo sistema leve e com um ambiente que estou bem acostumado.
O Fedora Silverblue está prestes a se tornar meu Fedora padrão, estou gostando muito do sistema.
Fedora Silverblue 31 com XFCE 4.14 instalado com sucesso
Até a próxima, pessoal!
Comentários
-
Problema resolvido e documentado. Ótimo Leandro. Grande contribuição. É para resolver problemas que as pessoas acabam chegando aqui no fórum.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE
- 4 LXQT