Instalação com particionamento do HD.
Comentários
-
Digite seu comentário> @Artur_Canabarro disse:
Preciso de orientação para fazer uma instalação do Fedora. No instalador não consigo particionar meu HD.
Gostaria de fazer como faço no Ubuntu por exemplo: sistema 50 GB, Swap 4 GB, Home 500 GB. É possível proceder assim?
Desde já agradeçobem vindo @Artur_Canabarro. Na nossa bíblia tem um passo a passo de instalação. O mais aconselhável é você deixar que o próprio fedora faça essa função.
https://fedorabr.org/index.php?p=/discussion/294/a-biblia-do-fedora-31-em-andamento0 -
É dual boot ou o único sistema do HD? No instalador do Fedora, a opção de particionamento automático é muito eficiente para isso e você ainda pode fazer ajustes no tamanho das partições.
0 -
Eu formatei o hd porque não encontrei a opção de usar a minha /home que tinha no Ubuntu. Depois de formatar tudo para arquivos ext4 e ter o trabalho de copiar todos os meus arquivos para bckup o intalador me mostra somente 113 Mb de hd "utilizável" sendo que todo o hd está limpo e formatado pronto para utilizar. Eu gosto do Fedora mas assim fica difícil.
0 -
@Artur_Canabarro ele só te deu 113 Mb livres justamente porque o seu disco não estava limpo e reconheceu as partições anteriores. Nesse caso você pode ir no modo de particionamento avançado e excluir todas as partições anteriores, deixar o disco todo livre para assim utilizar o particionamento automático. Ou ainda, antes de iniciar o instalador, no modo live experimente fazer isso com o gerenciador de discos. Caso o seu HD tenha partições montadas com o LVM, em ambos os casos lembre-se de excluir-las de dentro do volume lógico antes de tentar excluir o volume group, caso contrário não conseguirá.
0 -
Sim o meu disco estava completamente limpo, eu formatei usando o modo live e o deixei pronto para uma nova instalação.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE
- 4 LXQT