Qbittorrent, gerenciador de Torrent's.

Galera, vou puxar um assunto muito legal que é download via torrent e vou falar do Qbittorrent, pois é um gerenciador de torrent que é multi plataforma disponível para Linux, Mac OS e Windows.
Pra quem chegou a pouco tempo do Windows no mundo Linux, e que gosta de fazer download de arquivos pelo torrent deve ficar se perguntando: - será que tem o Utorrent pra Linux?
Pra quem não conhece o Utorrent é um gerenciador de download que usa o protocolo P2P que é o torrent, sua interface é bem legal e muitos dos usuários Windows estão familiarizados com ele.

Geralmente o Utorrent tem um ou dois anuncios dentro da versão free que disponibilizam na internet e se quiser remover os anuncios você terá que comprar uma licença ou fazer o que a maioria faz que é usar crack e piratear o programa.
No Qbittorrent, não é necessário isso, pois o programa é muito similar ou quase identico ao citado acima e o melhor de tudo, grátis e sem anuncios dentro do mesmo. Sua interface é bem simples como a do Uttorrent e posso lhes informar que realiza todas as funções que o citado acima faz.

Como estou usando o Fedora, a sua instalação pode ser via terminal ou via Gnome Software caso você não queira usar o terminal e, com isso vamos seguir para instalação dele.
O método que vou usar é o terminal, pois vou aplicar o seguinte comando:
sudo dnf install qbittorrent e clicar no “Enter”
Vai me solicitar a senha de administrador. Dependendo de sua internet, pode demorar uns dois minutos pra baixar e instalar ele por completo. Daí você já vai poder entrar em configurações, definir a pasta que você quer que os downloads fiquem (a pasta padrão é download mesmo).

Nas demais distribuições linux ele já vem no repositório oficial e é somente ir na sua loja de aplicativos e pesquisar. Ele também possui versão em Flatpak também (flatpak é um assunto que tá na bíblia do Fedora clique no link abaixo pra acessar ela ok)
Visitar Bíblia Fedora