Usando o Plexserver no Fedora 31

rodrigobrgo
editado março 2020 em GNOME

Pessoal saudações, estou usando o Fedora a poucos dias, que incrível, rápido, estável, demais!
Um dos programas que usava no Ubuntu era o Plex (plex.tv), porem instalando ele aqui no Fedora, não estou conseguindo acessar os filmes e séries que ficam dentro da pasta do meu usuário, isso porque percebi que o Plex usa o usuário plex.

Meus arquivos:
/home/deguir/Vídeos/Plex/Filmes
/home/deguir/Vídeos/Plex/Series

Nisso na hora que vou adicionar as pastas no Plex mostrando onde ficam os filmes e séries, não aparece essas pastas dentro de /home/deguir.

O que pode ser feito?
Pensei em colocar o usuário plex dentro de um grupo que acessa tudo, o que sugerem?

Obrigado desde já.

Comentários

  • Olá, que bom que está gostando do Fedora! Bom, certa vez eu passei por isso e até acabei desistindo de um servidor plex, mas foi por conta meu roteador não ser AC, então o throughput dele não é bom o bastante para isso e os vídeos ficavam travando. Problemas que eu não teria se a rede fosse toda cabeada.
    Ná época a forma mais rápida que eu achei para solucionar foi criar um diretório fora do meu diretório home e dei as permissões a ele. Você vai ter que usar o terminal para fazer isso. Tenta ai pra ver se consegue.