[Resolvido] - Problema com Adaptador wifi rtl8812-au
Comentários
-
Boa noite.
Eu tive que fazer algo parecido com o meu adaptador hoje, um RTL8192EU. Fiz pelo DKMS, mas pode dar algum problema quando o kernel é atualizado, aí tem que fazer novamente. Se forem os mesmos passos do meu adaptador, a solução seria mais ou menos isso:sudo dnf install git dkms git clone git@github.com:zebulon2/rtl8812au.git cd rtl8812au sudo ./dkms-install.sh
0 -
Retornou isso...
sudo: ./dkms-install.sh: comando não encontrado
Ta faltando algum arquivo ...0 -
Digite seu comentário> @leandroramos disse:
Boa noite.
Eu tive que fazer algo parecido com o meu adaptador hoje, um RTL8192EU. Fiz pelo DKMS, mas pode dar algum problema quando o kernel é atualizado, aí tem que fazer novamente. Se forem os mesmos passos do meu adaptador, a solução seria mais ou menos isso:sudo dnf install git dkms git clone git@github.com:zebulon2/rtl8812au.git cd rtl8812au sudo ./dkms-install.sh
Valeu Leandro pela ajuda !
De primeira apresentou erro daí eu li a documentação do autor e fiz esse caminhoTive que baixar(disponivel em https://github.com/zebulon2/rtl8812au) e descompactar a pasta e em seguida copiar a pasta rtl8812au-5.1.5 para /usr/src e em seguida $ sudo ./dkms-install.sh
E Funcionou !!!!!
0 -
@Gleissonjjc Que ótimo!
0 -
Cara, isso serve para o rtl8811cu ou rtl8812bu?
Comprei um adaptador 802.11ac e não consigo por nada instalar. Veio com duas (rtl8811cu e rtl8812bu) pastas com os drivers mas não vai..0 -
Revisando a instalação que fiz, esqueci de mencionar que antes de tudo é necessário verificar se está instalado na máquina os seguintes pacotes:
kernel-devel , dkms e make .
Caso contrário vai dar erro na instalação.0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE