[RESOLVIDO] Notebook Nvidia GTX960M + Steam
Pessoal, boa noite... estou há dois dias tentando fazer funcionar o meu ecosistema em Ubuntu... sempre fui user win e estou tendo dificuldade em conseguir fazer funcionar o steam aqui no meu Fedora workstation 31 e por isso venho pedir ajuda.
Possuo um notebook com a configuração:
Instalei a imagem do Fedora, atualizei, instalei os repositórios de terceiros e instalei o driver da Nvídia. Tudo seguindo os repositórios e rebootando o pc após as instalações. Após isso, instalei, via flatpak, a steam. Escolhi essa versão por ela mesma baixar as dependências necessárias. Porém, o meu jogo (tenho apenas esse), Euro Truck Simulator 2, não abre em cima da nvídia mas sim em cima da intel. Isso prejudica muito o desempenho e ica impossível jogar pois o FPS fica em cerca de 12.
Se alguém puder me dar uma ajuda. Fico no aguardo.
Comentários
-
[RESOLVIDO] Conforme documentação, para usar o driver basta apenas instalar o SO, atualizar e depois fazer a instalação do driver direto pelo gnome-software com o repositorio Fusion. após isso basta inserir o código na opção de inicialização do jogo:
__NV_PRIME_RENDER_OFFLOAD=1 __VK_LAYER_NV_optimus=NVIDIA_only __GLX_VENDOR_LIBRARY_NAME=nvidia %command%
Crédito ao Gideon.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE