Problemas de resolução HiDPI no Fedora 32

Boa noite pessoal,

Estou com alguns problemas recorrentes de HiDPI no Fedora 32. As fontes no modo terminal do GRUB2 estão minúsculas mas no GUI geral do Gnome também estou tendo problemas: por exemplo, no Zoom e agora também no Wine. As janelas ficam extremamente pequenas e quase não dá para ler o que está escrito.

No GRUB e no Zoom tivem que mudar fontes e escalas nos arquivos de configuração. Agora no Wine nem pista de como resolver...

Queria saber se alguém tem alguma pista de como resolver isso definitivamente, sem ter que ficar resolvendo caso a caso...
(vou colocar uma print da resolução e a comparação com janela do Wine)

A resolução, automática, que estou usando é:
3840x2160, 60hz, Dimensão 200%.

Muito obrigado.

Comentários

  • Digite seu comentário> @tchelauskas disse:

    Boa noite pessoal,

    Estou com alguns problemas recorrentes de HiDPI no Fedora 32. As fontes no modo terminal do GRUB2 estão minúsculas mas no GUI geral do Gnome também estou tendo problemas: por exemplo, no Zoom e agora também no Wine. As janelas ficam extremamente pequenas e quase não dá para ler o que está escrito.

    No GRUB e no Zoom tivem que mudar fontes e escalas nos arquivos de configuração. Agora no Wine nem pista de como resolver...

    Queria saber se alguém tem alguma pista de como resolver isso definitivamente, sem ter que ficar resolvendo caso a caso...
    (vou colocar uma print da resolução e a comparação com janela do Wine)

    A resolução, automática, que estou usando é:
    3840x2160, 60hz, Dimensão 200%.

    Muito obrigado.

    Isso aqui já não foi resolvido?

  • Eu continuo tendo esses problemas citados em HiDPI...