Resolva problemas para transferir arquivos do android para o Fedora: Android File Transfer

Se você está lutando para montar seu telefone Android no Fedora, conheça e veja como instalar o Android File Transfer para Linux.
Android File Transfer é um clone do aplicativo do Google para transferência de arquivos do Android para mac. O programa é construído com o Qt e possui uma interface super simples que facilita a transferência de arquivos e pastas entre o seu smartfone Android e seu PC.

Se alguns de vocês estiverem imaginando o que esse aplicativo faz que o gerenciador de arquivos padrão não faz, a resposta é: NADA!
Quando você conecta um smartphone Android (e seleciona a opção MTP ) a um PC Linux, é possível navegar, abrir e gerenciá-lo usando o gerenciador de arquivos padrão, assim como em uma unidade USB normal.
Mas algumas pessoas experimentam problemas com isso, e outras implementações do MTP, como diretórios que não estão sendo carregados, criação de diretório que não “aderem” e problemas usando seu dispositivo dentro de um player de mídia.

E é para essas pessoas que o Android File Transfer para Linux foi projetado. Ele é uma alternativa para outros métodos de montagem de dispositivos MTP no Linux.
Então, se o que você usa atualmente funciona, ok, você provavelmente não precisa tentar isso (a menos que você realmente goste de testar outras opções).

Android File Transfer possui os seguintes recursos:
• Uma interface de usuário direta;
• Suporte de arrastar e soltar (Linux para celular);
• Download em lote (celular para Linux);
• Diálogos de transferência de progresso;
• FUSE wrapper;
• Sem limites de tamanho de arquivo;
• Ferramenta CLI opcional.
Como instalar o Android File Transfer no Fedora

Abra um terminal e digite o comando abaixo:

sudo dnf install android-file-transfer

Abraços!

Comentários

  • fantástico.

  • uso a extensão gsconnect no gnome, um fork do kde connect, na minha opinião é o melhor para esse tipo de integração linux e celular.

  • Amandextra
    editado julho 2021

    Olá, @jefersonrbto !!! o:)

    Primeiro instalei o "Dolphin" do KDE pra ver se resolveria mas aparece isso:

    Tentei usar o "android-file-transfer", mas não deu certo.
    Não consigo transferir meus arquivos do smartphone para nenhum lugar (nem para um HD Externo, nem para o computador) por causa desse problema com esse tal de MTP.

    Acontece a seguinte situação:

    Quando clico em "Abort" aparece a seguinte mensagem:

    Clicando em "Ignore" o computador trava e só consigo mover o mouse, mas mesmo clicando em qualquer parte da tela, nada acontece e tive que desligar apertando o botão power.

  • @Csantaniel disse:
    uso a extensão gsconnect no gnome, um fork do kde connect, na minha opinião é o melhor para esse tipo de integração linux e celular.

    Tentei a sua sugestão também mas não sei qual desses instalar