[Resolvido] - KDEnlive - Não foi possível encontrar o programa melt
Olá, pessoal. Beleza?
Eu estou usando o KDEnlive no Fedora KDE e no Fedora LXDE, e em ambos eu recebo a mensagem "Não foi possível encontrar o programa melt" na inicialização (imagens abaixo). No entanto, tenho o melt e coloco o caminho dele na caixa de texto e o programa abre. Quando vejo nas configurações do KDEnlive, o caminho do melt está correto, mas parece não salvar para a próxima abertura do programa - ele sempre pede pelo caminho do melt. Podem me ajudar?
Comentários
-
Acabei de ver que também ocorre no GNOME Shell:
0 -
Pois é. Eu não entendi o motivo, mas o meu sempre pede o melt na abertura. Achei estranho porque eu nunca precisei fazer isso, era só abrir o programa e usar. Vou dar mais uma pesquisada. Obrigado.
0 -
Reparei que no meu .config/kdenliverc os caminhos estão apontando para o executável do mlt-melt:
0 -
Desinstala esse que você esta e faz um teste com o appimage para teste.
https://files.kde.org/kdenlive/release/kdenlive-18.12.1b-x86_64.appimage
0 -
Com o Appimage falhou também:
0 -
Não tem como, clica somente no ícone que você baixou. Ele vai mandar você executar. Execute ele.
kdenlive-18.12.1b-x86_64.appimage
0 -
O link para "citar" só funciona na primeira mensagem rs.
Então... eu só executei pelo terminal depois de não ter funcionado no clique, para ver a mensagem de erro que daria.
Não executou o Appimage - é impossível, mas não funcionou.Vou usar o pacote do rpmfusion mesmo colocando o caminho do melt por enquanto. O próximo passo seria o Flatpak, mas tenho pouco espaço.
0 -
Tem mais alguma coisa que pode ser uma dica do que pode estar errado (estou executando o pacote do rpmfusion), executei pelo terminal para ver os erros, ele mostrou um erro e a janela para digitar o caminho do melt:
0 -
Instalando o Kdenlive do rpmfusion para testes:
Logo após deu o mesmo erro na versão atual do kdenlive:
Problema:
A versão 18.12.2-1.fc29 Se encontra com problema.Solução:
Instalação da versão anterior kdenlive-18.08.1-1.fc29.x86_64dnf downgrade kdenlive
0 -
Instalei no KDE, para ter certeza que não é algo do Qt que estava faltando.
Passos para reproduzir:
1- Instalei o Fedora 29 KDE
2- dnf update
3- Instalei o rpmfusion
4- Instalei o kdenlive (dnf install kdenlive)0 -
Versão 18.12 se encontra com problema na compilação. Utilize a versão 18.08 como citado acima.
0 -
Muito obrigado, @FedoraBR - Funcionou com a versão anterior.
0 -
Valeu. Resolvido.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE