Reconhecimento de Microfone Externo

Salve pessoal, boa noite!

Sou usuário Linux de primeira viagem, estou no Fedora há menos de três meses depois de dez anos de Windows. Estou com um probleminha tentando reconhecer um microfone externo. Primeiro, minha máquina é um notebook Acer Aspire 5, 4GB de RAM (DDR4) com i5 de sétima geração. (Tentei encontrar o link exato, mas aparentemente nem se vende este modelo com estas especificações atualmente)

Pretendo gravar algumas aulas de programação, então comprei um microfone BM800. Plugando diretamente no notebook, não foi reconhecido. Vale lembrar que este notebook só tem uma entrada para headset, não as duas fone/microfone convencionais.

Pesquisando um pouco, me avisaram que o cabo que vem de fábrica pra este microfone não é capaz de fornecer energia o suficiente, então fui lá comprar a tal da Phantom Power. Agora, microfone > phantom > notebook. Ainda não foi reconhecido.

Conversando com um amigo veio a hipótese de que, talvez, seja a placa de som do notebook. Possível solução: uma placa de som externa. Comprei uma daquelas baratinhas, só pra testar. Para registro, a placa parece funcionar perfeitamente. Se conecto ela no notebook e um fone nela, o som é reproduzido sem problemas. Mas nada do microfone funcionar.

Agora estou sem ideias. Alguém saberia como resolver? Ou teria ideias de quais testes fazer para identificar melhor o problema? Estou com o Fedora 34 com Gnome, atualizações em dia. Testei utilizando Audacity e OBS.