Atualizar sem reinicializar o Plasma

Utilizo a spin KDE, pois é o ambiente que mais me agrada. Tenho notado que, à cada atualização que é informado pelo sistema, abre-se o Discover para promover a bendita. Como o Fedora disponibiliza diariamente atualizações, isso se torna uma rotina. Porém, ao fazer a atualização pelo Discover, é solicitado a reinicialização do sistema, como se fosse um Windows da vida. Tenho praticado a atualização pelo terminal, com um simples dnf update. Como root, claro. Dessa forma, fujo da reinicialização. Sei que tem muita atualização de firmware e kernel, mas deixo para reiniciar a máquina uma vez por semana, por exemplo, em vez de uma vez por dia.

Comentários

  • Boa noite,
    Primeiro vc não precisa usar a conta root para atualizar, basta usar SUDO. Mas independentemente de usar sudo ou root, existem casos em que a reinicialização é necessária para que vc tenha efeito, como a instalação de um novo kernel, driver, ou correções no ambiente gráfico.
    Em nenhum desses casos o sistema te obriga a reiniciar, ele apenas avisa que é preciso( quando vc usa o discover), vc reinicia quando quiser, mas sabendo das consequências de não faze-lo.

  • Entendi. Parece que o Discover pede toda vez. Mas tá de boa. Sei que não sou obrigado à fazê-lo. Posso deixar para acontecer quando acabar de fazer qq trabalho que estiver em andamento. Obrigado.