Fedora 33

Alguém com o Fedora 33? Não atualizei ainda por não ter a versão final. Será que já é seguro atualizar agora?

Comentários

  • Digite seu comentário> @ricardomoc disse:

    Alguém com o Fedora 33? Não atualizei ainda por não ter a versão final. Será que já é seguro atualizar agora?

    Estou utilizando o Fedora 33 workstation, está bem estável. Mas se você for um usuário iniciante e/ou usa o fedora em produção, meu conselho é para aguardar o lançamento da versão final.

  • Fiz a atualização aqui e está funcionando de boa. Abraços.

  • Digite seu comentário> @ricardomoc disse:

    Alguém com o Fedora 33? Não atualizei ainda por não ter a versão final. Será que já é seguro atualizar agora?

    Acompanhe o nosso post diário.
    https://fedorabr.org/discussion/566/testes-no-fedora-33-beta-freeze

  • Tô aqui coçando para instalar do zero. Fiquei muito curioso sobre o btrfs. Utilizo o ext4 em um SSD M2, de 128 GB. Será que a diferença compensa o trabalho?

  • Muita diferença. Veja na nossa live os testes.

  • Digite seu comentário> @FedoraBR disse:

    Muita diferença. Veja na nossa live os testes.

    Qual o endereço da live?

  • Valeu! Vou me inscrever!

  • Desculpa a pergunta besta, se eu instalar o Fedora33, ele vai atualizando até a versão final?

  • Sim, só ir fazendo as atualizações normalmente...

  • Já instalei a versão beta. Tá incrivelmente estável. Parece que será mesmo dia 27, não? Vi algo no sempreupdate falando que, se não saísse no dia 20, seria dia 27. Até lá vou atualizando.

  • Olá, pessoal!!!

    Também estou usando o Fedora 33 workstation há alguns meses, e realmente está muito bom. Meu PC é bem antigo, uns 10 anos e tem apenas 4 GB de ram, mas mesmo assim está rodando com um desempenho satisfatório. Um i3 540 da primeira geração.
    Estou gostando muito das novas versões do GNOME!

  • Pessoal, instalei hoje a versão definitiva do Fedora 33. formatei a ssd de 960GB e deixei o Anaconda criar as partições automáticamente, que foram 600MiB para /boot/efi em FAT32, 1 Gib para /boot em ext4, e o restante para / em btrfs. Estava tudo indo bem, até tentar colocar um tema no grub. Não funciona de jeito algum. Tentei por uma imagem também, nada. Já editei várias vezes o Grub, deixei de lado o grub-customizer, e estou fazendo tudo na munheca mesma com sudo grub2-mkconfig -o /boot/efi/EFI/fedora/grub.cfg. Estou começando a pensar que é algum bug (uma vez tentei o Ubuntu com o BTRFS e deu o mesmo, voltei a formatar em ext4 e foi legal, até os temas do plymouth). Ah, estou com o KDE.