Background do Grub

marciosrosso
editado agosto 2020 em GNOME

Alguém sabe o porque do grub não mostrat a imagem de fundo que foi configurada no /etc/default/grub? tentei vários tutoriais, não dá nenhum erro, apenas não aparece a imagem que eu coloco no arquivo do grub: GRUB_BACKGROUND=/local/imagem.png

Comentários

  • tallescg
    editado agosto 2020
    • Comente com # a linha #GRUB_TERMINAL_OUTPUT = "console"
    • Por padrão a imagem deve estar em: GRUB_BACKGROUND="/boot/grub2/imagem"

    Caso vc esteja usando UEFI vc teve que instalar o grub em partição separada.... então pode tentar com apenas /grub2/imagem.

    Após isso atualize o grub:

    • Legacy
      sudo grub2-mkconfig -o /boot/grub2/grub.cfg

    • UEFI
      sudo grub2-mkconfig -o /boot/efi/EFI/fedora/grub.cfg

  • resolvido?

  • tuxter
    editado setembro 2020

    consegui resolver somente colocando a imagem dentro de "/boot/grub2/themes/system/" substituindo a imagem backgound.png pela imagem escolhida e setando conforme orientação acima, estranho que ao iniciar aparece alguns comandos na tela bem rapido, me aprece que carregando o grub, fora isso tudo normal;

    OBS: Teste acima foi feito em legacy, hj pela manhã fui testar em UEFI e o msm procedimento não funciona, ainda estou a procurar a solução caso encontre volto aqui e reporto.

  • so pra reportar, em UEFI so consegui colocar uma imagem usando um tema, apliquei usando o grub-customizer mas pode ser feito manualmente tambem.