Alguns aplicativos não funcionam adequadamente no gnome.

Olá. Espero que estejam todos muito bem.

Instalei o Fedora Workstation 32 em minha máquina esta semana, instalei e configurei extensões e aplicativos sem problema absolutamente algum, entretanto notei que alguns não funcionam adequadamente. Desinstalei e tornei a instalar mas o problema persiste.

Já fiz diversas atualizações no sistema e os problemas ainda persistem. Eles são diversos. Cada aplicativo que identifiquei problema ocorre um diferente e não há nenhuma mensagem de erro.

Entrei na versão clássica do Gnome e os mesmos aplicativos funcionam normalmente, assim como no xfce.

Se acaso alguém já enfrentou problema semelhante, ou mesmo se houver a solução publicada, me desculpo, pois não encontrei na minha busca.

De toda maneira agradeço pela atenção.

Comentários

  • sllepetit
    editado setembro 2020

    Por exemplo: O Putty abre, mas quando tento conectar ele fecha, o Monitor do Sistema nem abre, o Gpick abre, mas não se consegue selecionar nenhuma área da tela para identificar uma cor qualquer. A seleção fica congelada num canto da tela e assim por diante, mas se eu entro no Gnome Clássico ou no XFCE tudo funciona normalmente.

  • Digite seu comentário> @sllepetit disse:

    Olá. Espero que estejam todos muito bem.

    Instalei o Fedora Workstation 32 em minha máquina esta semana, instalei e configurei extensões e aplicativos sem problema absolutamente algum, entretanto notei que alguns não funcionam adequadamente. Desinstalei e tornei a instalar mas o problema persiste.

    Já fiz diversas atualizações no sistema e os problemas ainda persistem. Eles são diversos. Cada aplicativo que identifiquei problema ocorre um diferente e não há nenhuma mensagem de erro.

    Entrei na versão clássica do Gnome e os mesmos aplicativos funcionam normalmente, assim como no xfce.

    Se acaso alguém já enfrentou problema semelhante, ou mesmo se houver a solução publicada, me desculpo, pois não encontrei na minha busca.

    De toda maneira agradeço pela atenção.

    Olá amigo, experimente desativar as extensões extras que instalou no seu gnome e realize novos testes. Outro teste que vc pode fazer é entrar na sessão do gnome sobre o xorg.

  • Experimente iniciar uma sessão com o X11. No padrão, se você não escolher, ele vai usar o wayland e pode acontecer com alguns aplicativos isso.