USUÁRIO ROOT E PACOTES DE ATUALIZAÇÃO

Pessoas, boa noite. Primeiramente gostaria de dizer que instalei o Fedora a menos de 30 min na maquina e já percebo severas diferenças entre ele é a distro que usava, o lubuntu.

Foram essências as duas entrevistas do Cristiano que assisti, tanto na toca do tux, quanto no diolinux para que eu experimentasse essa comunidade.

Mas...como nem tudo sãoflores, já começaram os problemas.

  1. Fui abrir a loja para baixar os primeiros programas e para minha frustração, o primeiro erro: não aparece nada, como se nada esivesse intalado ou para baixar e pior, apareceu una mensagem de erro.

  2. Fui abrir o Mozilla para abrir a comunidade e não abre a pagina da comunidade, na verdade apenas algumas, acredito que precise instalar alguma atualização no Mozilla, mas so consigo se...

  3. Parece que todo o problema envolve o usuário root, pois quando abri o terminal para fazer as atualizações, o comando $su pede a senha do usuário...e mesmo.que digite a senha do meu usuário ele diz que houve falha na autenticação...

Alguém poderia me dar una luz? Obrigado.

Comentários

  • Digite seu comentário> @Andrezin_ce disse:

    Pessoas, boa noite. Primeiramente gostaria de dizer que instalei o Fedora a menos de 30 min na maquina e já percebo severas diferenças entre ele é a distro que usava, o lubuntu.

    Foram essências as duas entrevistas do Cristiano que assisti, tanto na toca do tux, quanto no diolinux para que eu experimentasse essa comunidade.

    Mas...como nem tudo sãoflores, já começaram os problemas.

    1. Fui abrir a loja para baixar os primeiros programas e para minha frustração, o primeiro erro: não aparece nada, como se nada esivesse intalado ou para baixar e pior, apareceu una mensagem de erro.

    R: Você esta utilizando qual versão do Fedora e qual ambiente grafico?

    1. Fui abrir o Mozilla para abrir a comunidade e não abre a pagina da comunidade, na verdade apenas algumas, acredito que precise instalar alguma atualização no Mozilla, mas so consigo se...

    R: Com certeza é necessário assim que você instala fazer a atualização. Se o firefox for a versão antiga é provável isso acontecer.

    1. Parece que todo o problema envolve o usuário root, pois quando abri o terminal para fazer as atualizações, o comando $su pede a senha do usuário...e mesmo.que digite a senha do meu usuário ele diz que houve falha na autenticação...

    R: Na realidade você tem que usar o su - e não o su. Caso queira habilitar o sudo, acesse ao nosso telegram que te ensino como. É facil.

    Alguém poderia me dar una luz? Obrigado.

    R: Sempre que precisar pode contar com essa comunidade.

  • Opa...a versão gnome, fedora 29

  • Digite seu comentário> @Andrezin_ce disse:

    Opa...a versão gnome, fedora 29

    Usa ai o que eu pedi. Vai dar certo.

  • Digite seu comentário> @Andrezin_ce disse:

    Pessoas, boa noite. Primeiramente gostaria de dizer que instalei o Fedora a menos de 30 min na maquina e já percebo severas diferenças entre ele é a distro que usava, o lubuntu.

    Foram essências as duas entrevistas do Cristiano que assisti, tanto na toca do tux, quanto no diolinux para que eu experimentasse essa comunidade.

    Mas...como nem tudo sãoflores, já começaram os problemas.

    1. Fui abrir a loja para baixar os primeiros programas e para minha frustração, o primeiro erro: não aparece nada, como se nada esivesse intalado ou para baixar e pior, apareceu una mensagem de erro.

    2. Fui abrir o Mozilla para abrir a comunidade e não abre a pagina da comunidade, na verdade apenas algumas, acredito que precise instalar alguma atualização no Mozilla, mas so consigo se...

    3. Parece que todo o problema envolve o usuário root, pois quando abri o terminal para fazer as atualizações, o comando $su pede a senha do usuário...e mesmo.que digite a senha do meu usuário ele diz que houve falha na autenticação...

    Alguém poderia me dar una luz? Obrigado.

    E ai? fez o teste?