Erro no arquivo.spec
Meu arquivo.spec está com o seguinte erro:
Procurando por arquivos desempacotados: /usr/lib/rpm/check-files /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
erro: Arquivo(s) instalado(s) (mas não empacotado(s)) encontrado(s):
/usr/bin/CalculadoraCompleta
/usr/share/applications/CalculadoraCompleta.desktop
/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.desktop
Erros na construção do RPM:
Arquivo(s) instalado(s) (mas não empacotado(s)) encontrado(s):
/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.desktop
``
Assim está meu arquivo.spec:
Name:CalculadoraCompleta Summary:CalculadoraCompleta Version:1.0 Release:1 License:GPLv3 Group:Office Source0:CalculadoraCompleta.tar.gz Source1:CalculadoraCompleta.desktop Source2:CalculadoraCompleta.png %description Calculadora Completa feita no Lazarus(Delphi 7 para Linux) %prep %install mkdir -p $RPM_BUILD_ROOT/%{_bindir}/ install -m75 $RPM_BUILD_DIR/CalculadoraCompleta $RPM_BUILD_ROOT/%{_bindir} mkdir -p $RPM_BUILD_ROOT/%{_datadir}/pixmaps/ mkdir -p $RPM_BUILD_ROOT/%{_datadir}/applications/ install -m644 %{SOURCE1} -D $RPM_BUILD_ROOT/usr/share/applications/ install -m644 %{SOURCE1} -D $RPM_BUILD_ROOT/usr/share/pixmaps %clean rm -rf $RPM_BUILD_ROOT %post %{update_menus} %defattr(-,root,root,0755) /usr/bin/CalculadoraCompleta /usr/share/applications/CalculadoraCompleta.desktop /usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.png``
Alguém pode me ajudar?
Comentários
-
Digite seu comentário> @Xinitrc disse:
Meu arquivo.spec está com o seguinte erro:
Procurando por arquivos desempacotados: /usr/lib/rpm/check-files /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
erro: Arquivo(s) instalado(s) (mas não empacotado(s)) encontrado(s):
/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.desktopErros na construção do RPM:
Arquivo(s) instalado(s) (mas não empacotado(s)) encontrado(s):
/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.desktop``
Assim está meu arquivo.spec:Name:CalculadoraCompleta Summary:CalculadoraCompleta Version:1.0 Release:1 License:GPLv3 Group:Office Source0:CalculadoraCompleta.tar.gz Source1:CalculadoraCompleta.desktop Source2:CalculadoraCompleta.png %description Calculadora Completa feita no Lazarus(Delphi 7 para Linux) %prep %install mkdir -p $RPM_BUILD_ROOT/%{_bindir}/ install -m75 $RPM_BUILD_DIR/CalculadoraCompleta $RPM_BUILD_ROOT/%{_bindir} mkdir -p $RPM_BUILD_ROOT/%{_datadir}/pixmaps/ mkdir -p $RPM_BUILD_ROOT/%{_datadir}/applications/ install -m644 %{SOURCE1} -D $RPM_BUILD_ROOT/usr/share/applications/ install -m644 %{SOURCE1} -D $RPM_BUILD_ROOT/usr/share/pixmaps %clean rm -rf $RPM_BUILD_ROOT %post %{update_menus} %defattr(-,root,root,0755) /usr/bin/CalculadoraCompleta /usr/share/applications/CalculadoraCompleta.desktop /usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.png``
Alguém pode me ajudar?
0 -
Opa tu pode me enviar seus arquivos ?
para eu ver o que pode estar errado
e testar por aqui0 -
"Arquivo(s) instalado(s) (mas não empacotado(s)) encontrado(s):" <- essa mensagem indica que seu pacote instala os arquivos que ele lista a seguir, mas que esses arquivos nao estao listados como sendo parte do pacote.
Adicione uma seção
%files
e liste os arquivos. Provavelmente algo assim deve resolver:%files %{_bindir}/%{name} %{_datadir}/applications/%{name}.desktop %{_datadir}/pixmaps/%{name}.png
(essas macros indicam os diretórios e o nome da aplicação. veja https://docs.fedoraproject.org/en-US/packaging-guidelines/RPMMacros/)
0 -
Fiz o que pediram mais ou menos,mas apareceu isso como erro:
[junior@localhost ~]$ rpmbuild -bb .spec
Executando (%prep): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.gsyDBa- umask 022
- cd /home/junior/rpmbuild/BUILD
RPM_EC=0
++ jobs -pexit 0
Executando (%install): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.XHw3O9umask 022
- '[' /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64 '!=' / ']'
rm -rf /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
++ dirname /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT
- mkdir /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
- mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/bin/
- install -m75 /home/junior/rpmbuild/BUILD/CalculadoraCompleta /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/bin
- mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/share/icons/
- mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/share/applications/
- install -m644 /home/junior/rpmbuild/SOURCES/CalculadoraCompleta.desktop -D /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/share/applications/
- install -m644 /home/junior/rpmbuild/SOURCES/CalculadoraCompleta.png -D /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/share/icons
/usr/lib/rpm/check-buildroot
grep: /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/bin/CalculadoraCompleta: Permission denied/usr/lib/rpm/redhat/brp-ldconfig
- /usr/lib/rpm/brp-compress
- /usr/lib/rpm/brp-strip /usr/bin/strip
- /usr/lib/rpm/brp-strip-comment-note /usr/bin/strip /usr/bin/objdump
- /usr/lib/rpm/brp-strip-static-archive /usr/bin/strip
- /usr/lib/rpm/redhat/brp-python-bytecompile /usr/bin/python 1 0
- /usr/lib/rpm/brp-python-hardlink
- /usr/lib/rpm/redhat/brp-mangle-shebangs
Processando arquivos: CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
erro: Arquivo não encontrado: /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.png
Arquivo não encontrado: /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.png
Executando (%prep): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.Crb2XG- umask 022
RPM_EC=0
++ jobs -pexit 0
Executando (%install): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.Ip1x9Dumask 022
- '[' /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64 '!=' / ']'
rm -rf /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
++ dirname /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT
- mkdir /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
- mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/bin/
- install -m75 /home/junior/rpmbuild/BUILD/CalculadoraCompleta /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/bin
- mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/share/icons/
- mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64//usr/share/applications/
- install -m644 /home/junior/rpmbuild/SOURCES/CalculadoraCompleta.desktop -D /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/share/applications/
- install -m644 /home/junior/rpmbuild/SOURCES/CalculadoraCompleta.png -D /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/share/icons
/usr/lib/rpm/check-buildroot
grep: /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/bin/CalculadoraCompleta: Permission denied/usr/lib/rpm/redhat/brp-ldconfig
Processando arquivos: CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64
Provides: CalculadoraCompleta = 1.0-1 CalculadoraCompleta(x86-64) = 1.0-1 application() application(CalculadoraCompleta.desktop)
Requires(interp): /bin/sh
Requires(rpmlib): rpmlib(CompressedFileNames) <= 3.0.4-1 rpmlib(FileDigests) <= 4.6.0-1 rpmlib(PayloadFilesHavePrefix) <= 4.0-1
Requires(post): /bin/sh
erro: create archive failed on file /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/bin/CalculadoraCompleta: cpio: open falhou - Permission denied
create archive failed on file /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.x86_64/usr/bin/CalculadoraCompleta: cpio: open falhou - Permission denied
[junior@localhost ~]$0 -
Estou mandando os arquivos com os quais eu trabalho no meu RPM:
http://www.mediafire.com/file/w7zc1cl76n3udlc/rpmbuild.tar.gz/file
http://www.mediafire.com/file/je60qlwqke1eyi4/usr.tar.gz/file
http://www.mediafire.com/file/aoodx2a3eko82w5/touch.rpmmacros/file
http://www.mediafire.com/file/j5fhtquwro6n0bd/touch.spec/file0 -
Baixei os arquivos e testei aqui. Realmente, ficou bem confuso o próprio spec, já que ele também fazia a instalação manual dos arquivos nos destinos.
Eu fiz algumas mudanças:
1) Usei apenas um tarball,CalculadoraCompleta-1.0.tar.gz
, e dentro dele tem os 3 arquivos (CalculadoraCompleta
, o ícone e o arquivo desktop), além de um arquivo do build systemmeson
, que eu costumo usar em outros projetos. Nesse arquivo meson, defini onde os arquivos serao instalados. Normalmente, o projeto é compilado, e então instala-se os binários resultantes + arquivos adicionais. Nesse projeto, o binário já está disponível, além dos arquivos adicionais, então é um pouquinho diferente, mas o princípio é o mesmo.2) Algumas mudanças no spec file, pra simplificar e tentar deixar mais parecido com outros pacotes do Fedora.
O spec ficou assim:
%global debug_package %{nil} %undefine _missing_build_ids_terminate_build Name: CalculadoraCompleta Summary: CalculadoraCompleta Version: 1.0 Release: 1%{?dist} License: GPLv3 Group: Office Source0: CalculadoraCompleta-1.0.tar.gz BuildRequires: meson %description Calculadora Completa feita no Lazarus (Delphi 7 para Linux) %prep %autosetup %build %meson %meson_build %install %meson_install %post update-desktop-database %files %{_bindir}/%{name} %{_datadir}/applications/%{name}.desktop %{_datadir}/%{name}/icons/%{name}.png
Eis o source rpm, que contém tudo: https://www.correia.cc/fedora/misc/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.src.rpm
Instale o rpm com
rpm -i https://www.correia.cc/fedora/misc/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.src.rpm
e depois vá em~/rpmbuild/SPECS
. Lá voce deve encontrar o arquivoCalculadoraCompleta.spec
.Para fazer o build,
rpmbuild -ba CalculadoraCompleta.spec
, e o rpm deve ser gerado em~/rpmbuild/RPMS/x86_64
.0 -
Obrigado,deu aqui,pena que o ícone do programa não fica na aba escritório,os programas que eu fazia no formato .rpm ficavam,só que a compilação não está aceitando o meu antigo .spec.O resto está beleza.
0 -
Hm. Acho que isso foi um erro meu. Atualizei o link; se puder baixar novamente e retestar, talvez funcione, dessa vez.
0 -
Acho que ali em /icons/ é /pixmaps/ pois no fedora não tem o diretório /usr/share/icons e sim o diretório /usr/share/pixmaps,entendeu?
0 -
Como ficou no arquivo .desktop instalado? Na primeira versao, eu tinha errado o caminho do icone, mas pareceu correto na versao atualizada. O que você vê ai?
0 -
Dá o seguinte erro:
Executando (%prep): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.Igy7Hh- umask 022
- rm -rf CalculadoraCompleta-1.0
- /usr/bin/tar -xof -
- /usr/bin/gzip -dc /home/junior/rpmbuild/SOURCES/CalculadoraCompleta-1.0.tar.gz
- STATUS=0
- '[' 0 -ne 0 ']'
- cd CalculadoraCompleta-1.0
- /usr/bin/chmod -Rf a+rX,u+w,g-w,o-w .
RPM_EC=0
++ jobs -pexit 0
Executando (%build): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.FBgMYgumask 022
- CFLAGS='-O2 -g -pipe -Wall -Werror=format-security -Wp,-D_FORTIFY_SOURCE=2 -Wp,-D_GLIBCXX_ASSERTIONS -fexceptions -fstack-protector-strong -grecord-gcc-switches -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-hardened-cc1 -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-annobin-cc1 -m64 -mtune=generic -fasynchronous-unwind-tables -fstack-clash-protection -fcf-protection'
- export CFLAGS
- CXXFLAGS='-O2 -g -pipe -Wall -Werror=format-security -Wp,-D_FORTIFY_SOURCE=2 -Wp,-D_GLIBCXX_ASSERTIONS -fexceptions -fstack-protector-strong -grecord-gcc-switches -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-hardened-cc1 -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-annobin-cc1 -m64 -mtune=generic -fasynchronous-unwind-tables -fstack-clash-protection -fcf-protection'
- export CXXFLAGS
- FFLAGS='-O2 -g -pipe -Wall -Werror=format-security -Wp,-D_FORTIFY_SOURCE=2 -Wp,-D_GLIBCXX_ASSERTIONS -fexceptions -fstack-protector-strong -grecord-gcc-switches -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-hardened-cc1 -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-annobin-cc1 -m64 -mtune=generic -fasynchronous-unwind-tables -fstack-clash-protection -fcf-protection -I/usr/lib64/gfortran/modules'
- export FFLAGS
- FCFLAGS='-O2 -g -pipe -Wall -Werror=format-security -Wp,-D_FORTIFY_SOURCE=2 -Wp,-D_GLIBCXX_ASSERTIONS -fexceptions -fstack-protector-strong -grecord-gcc-switches -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-hardened-cc1 -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-annobin-cc1 -m64 -mtune=generic -fasynchronous-unwind-tables -fstack-clash-protection -fcf-protection -I/usr/lib64/gfortran/modules'
- export FCFLAGS
- LDFLAGS='-Wl,-z,relro -Wl,--as-needed -Wl,-z,now -specs=/usr/lib/rpm/redhat/redhat-hardened-ld'
- export LDFLAGS
/usr/bin/meson --buildtype=plain --prefix=/usr --libdir=/usr/lib64 --libexecdir=/usr/libexec --bindir=/usr/bin --sbindir=/usr/sbin --includedir=/usr/include --datadir=/usr/share --mandir=/usr/share/man --infodir=/usr/share/info --localedir=/usr/share/locale --sysconfdir=/etc --localstatedir=/var --sharedstatedir=/var/lib --wrap-mode=nodownload --auto-features=enabled . x86_64-redhat-linux-gnu
The Meson build system
Version: 0.52.0
Source dir: /home/junior/rpmbuild/BUILD/CalculadoraCompleta-1.0
Build dir: /home/junior/rpmbuild/BUILD/CalculadoraCompleta-1.0/x86_64-redhat-linux-gnu
Build type: native build
Project name: CalculadoraCompleta
Project version: 1.0
Host machine cpu family: x86_64
Host machine cpu: x86_64
Configuring CalculadoraCompleta.desktop using configuration
Build targets in project: 0
Found ninja-1.9.0 at /usr/bin/ninja/usr/bin/ninja -v -j4 -C x86_64-redhat-linux-gnu
ninja: Entering directory `x86_64-redhat-linux-gnu'
ninja: no work to do.RPM_EC=0
++ jobs -pexit 0
Executando (%install): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.FjkuMiumask 022
- '[' /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64 '!=' / ']'
rm -rf /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64
++ dirname /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64mkdir -p /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT
- mkdir /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64
- DESTDIR=/home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64
/usr/bin/ninja install -v -j4 -C x86_64-redhat-linux-gnu
ninja: Entering directory `x86_64-redhat-linux-gnu'
[0/1] /usr/bin/meson install --no-rebuild
Installing /home/junior/rpmbuild/BUILD/CalculadoraCompleta-1.0/x86_64-redhat-linux-gnu/CalculadoraCompleta.desktop to /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64/usr/share/applications
Installing /home/junior/rpmbuild/BUILD/CalculadoraCompleta-1.0/CalculadoraCompleta to /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64/usr/bin
Installing /home/junior/rpmbuild/BUILD/CalculadoraCompleta-1.0/CalculadoraCompleta.png to /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64/usr/share/CalculadoraCompleta/icons/usr/lib/rpm/check-buildroot
- /usr/lib/rpm/redhat/brp-ldconfig
Processando arquivos: CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64
erro: Arquivo não encontrado: /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64/usr/share/CalculadoraCompleta/pixmaps/CalculadoraCompleta.png
Arquivo não encontrado: /home/junior/rpmbuild/BUILDROOT/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64/usr/share/CalculadoraCompleta/pixmaps/CalculadoraCompleta.png
[junior@localhost ~]$0 -
Esse erro acontece sem voce editar nada?
0 -
Parece que sim.
0 -
Digite seu comentário> @Xinitrc disse:
Parece que sim.
Curioso. Aqui não acontece erro:
rpm -i https://www.correia.cc/fedora/misc/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.src.rpm cd ~/rpmbuild/SPECS rpmbuild -ba CalculadoraCompleta.spec
De qualquer modo, não uso gnome, então não vou poder te ajudar nessa última parte, porque não tenho como testar.
Pela mensagem de erro, parece que você mudou o que tinha em
%files
, e agora ele não encontra o arquivo, porque ele tá sendo instalado em/usr/share/CalculadoraCompleta/icons/CalculadoraCompleta.png
, e nãousr/share/CalculadoraCompleta/pixmaps/CalculadoraCompleta.png
. Caso queira alterar o destino, vai precisar mexer no arquivo meson dentro do tarball, e também na listagem em%files
.0 -
O meu CalculadoraCompleta.desktop do diretório /usr/share/applications é:
[Desktop Entry]
Name=Calculadora Completa
Comment=Calculadora Completa
Exec=/usr/bin/CalculadoraCompleta
Terminal=false
Type=Application
Icon=/home/junior/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.png
Categories=GTK;GNOME;Office;Calculator;
StartupWMClass=CalculadoraCompleta
X-Ubuntu-Gettext-Domain=desktop_kdelibs
Name[pt_BR]=CalculadoraCompletae tinha alterado mesmo o meson de 'icons' para 'pixmaps' ,já que o Fedora tem o díretório pixmaps dentro do sistema e não icon como o Debian.
Preciso só de uma ajuda para instalar o RPM,dai não encomodo mais,risos.
0 -
Icon=/home/junior/usr/share/pixmaps/CalculadoraCompleta.png
<- esse arquivo existe nesse local?No rpm que voce gerou no passo anterior, esse não é o destino que ele escolhe. Minha dúvida é se você instalou o pacote que voce fez o build; algo assim:
rpm -i https://www.correia.cc/fedora/misc/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.src.rpm cd ~/rpmbuild/SPECS rpmbuild -ba CalculadoraCompleta.spec sudo rpm -Uvh --force ~/rpmbuild/RPMS/x86_64/CalculadoraCompleta-1.0-1.fc31.x86_64.rpm
Se você instalar o pacote como está agora, este vai ser o arquivo desktop:
cat /usr/share/applications/CalculadoraCompleta.desktop [Desktop Entry] Name=Calculadora Completa Comment=Calculadora Completa Exec=/usr/bin/CalculadoraCompleta Terminal=false Type=Application Icon=/usr/share/CalculadoraCompleta/icons/CalculadoraCompleta.png Categories=GTK;GNOME;Office;Calculator; StartupWMClass=CalculadoraCompleta X-Ubuntu-Gettext-Domain=desktop_kdelibs Name[pt_BR]=CalculadoraCompleta
Perceba que o ícone listado é
/usr/share/CalculadoraCompleta/icons/CalculadoraCompleta.png
, e ele existe:ls -l /usr/share/CalculadoraCompleta/icons/CalculadoraCompleta.png -rw-r--r-- 1 root root 2103 Mar 18 22:22 /usr/share/CalculadoraCompleta/icons/CalculadoraCompleta.png
Por isso minha dúvida inicial foi: Isso não funcionou como esperado?
Voltando pra sua dúvida:
"e tinha alterado mesmo o meson de 'icons' para 'pixmaps' ,já que o Fedora tem o díretório pixmaps dentro do sistema e não icon como o Debian."
É nisso que eu digo que não posso ajudar, porque não entendo nem tenho como testar. Exempo: precisa estar no diretório pixmaps, pra funcionar, ou precisa apenas que o arquivo
.desktop
liste um icone existente? (Na primeira versão, eu cometi um erro e o caminho estava errado, mas foi corrigido)."Preciso só de uma ajuda para instalar o RPM,dai não encomodo mais,risos."
Tranquilidade. No que eu puder ajudar, eu ajudo, mas esses detalhes de .desktop e tal, não entendo muito
0 -
Agora foi,só foi mudar o arquivo meson dentro do tarball e o arquivo.desktop.Obrigado,tópico resolvido,ainda tenho 7 programas para fazer.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE
- 4 LXQT