BTRFS
Tem surgido a informação que o Fedora 33 usará BTRFS por padrão. Bom, como não entendo muito dessa história de File Systems, fiquei na dúvida se, ao atualizar o 32 que tenho instalado aqui se haverá alguma mudança. Pelo pouco que sei, caso eu queira utilizar o novo sistema de arquivos, terei que reformatar e instalar do zero, não é isso? Espero que tenha a opção de continuar como está, pois tenho uma preguiiiiiiiiiça de fazer tudo de novo...
Comentários
-
@ricardomoc disse:
Tem surgido a informação que o Fedora 33 usará BTRFS por padrão. Bom, como não entendo muito dessa história de File Systems, fiquei na dúvida se, ao atualizar o 32 que tenho instalado aqui se haverá alguma mudança. Pelo pouco que sei, caso eu queira utilizar o novo sistema de arquivos, terei que reformatar e instalar do zero, não é isso? Espero que tenha a opção de continuar como está, pois tenho uma preguiiiiiiiiiça de fazer tudo de novo...Fazendo o procedimento de upgrade do f32 para o f33, nada em relação ao seu file system atual será mudado. Mesmo que vc faça uma instalação do zero, se não quiser mudar o file system atual, não será necessário. O fato do fedora 33 já vir com o btrfs como padrão, não significa que vc terá que utilizá-lo, pois há outras opções de file system no anaconda.
Espero ter conseguido sanar sua dúvida.
0 -
Digite seu comentário> @ricardomoc disse:
Tem surgido a informação que o Fedora 33 usará BTRFS por padrão. Bom, como não entendo muito dessa história de File Systems, fiquei na dúvida se, ao atualizar o 32 que tenho instalado aqui se haverá alguma mudança. Pelo pouco que sei, caso eu queira utilizar o novo sistema de arquivos, terei que reformatar e instalar do zero, não é isso? Espero que tenha a opção de continuar como está, pois tenho uma preguiiiiiiiiiça de fazer tudo de novo...
0 -
Blz. Obrigado! Comecei a ver a live, mas não consegui assistir tudo. Vou ver a gravação hoje. Grande abraço!.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE
- 4 LXQT