BTRFS

Tem surgido a informação que o Fedora 33 usará BTRFS por padrão. Bom, como não entendo muito dessa história de File Systems, fiquei na dúvida se, ao atualizar o 32 que tenho instalado aqui se haverá alguma mudança. Pelo pouco que sei, caso eu queira utilizar o novo sistema de arquivos, terei que reformatar e instalar do zero, não é isso? Espero que tenha a opção de continuar como está, pois tenho uma preguiiiiiiiiiça de fazer tudo de novo...

Comentários

  • @ricardomoc disse:
    Tem surgido a informação que o Fedora 33 usará BTRFS por padrão. Bom, como não entendo muito dessa história de File Systems, fiquei na dúvida se, ao atualizar o 32 que tenho instalado aqui se haverá alguma mudança. Pelo pouco que sei, caso eu queira utilizar o novo sistema de arquivos, terei que reformatar e instalar do zero, não é isso? Espero que tenha a opção de continuar como está, pois tenho uma preguiiiiiiiiiça de fazer tudo de novo...

    Fazendo o procedimento de upgrade do f32 para o f33, nada em relação ao seu file system atual será mudado. Mesmo que vc faça uma instalação do zero, se não quiser mudar o file system atual, não será necessário. O fato do fedora 33 já vir com o btrfs como padrão, não significa que vc terá que utilizá-lo, pois há outras opções de file system no anaconda.

    Espero ter conseguido sanar sua dúvida. ;)

  • Digite seu comentário> @ricardomoc disse:

    Tem surgido a informação que o Fedora 33 usará BTRFS por padrão. Bom, como não entendo muito dessa história de File Systems, fiquei na dúvida se, ao atualizar o 32 que tenho instalado aqui se haverá alguma mudança. Pelo pouco que sei, caso eu queira utilizar o novo sistema de arquivos, terei que reformatar e instalar do zero, não é isso? Espero que tenha a opção de continuar como está, pois tenho uma preguiiiiiiiiiça de fazer tudo de novo...

    Hoje teremos uma live para falar sobre isso. Aparece:

  • Blz. Obrigado! Comecei a ver a live, mas não consegui assistir tudo. Vou ver a gravação hoje. Grande abraço!.